Câmbio:

Idiomas:

Museu do Futebol bate recordes de bilheteria no primeiro final de semana após reabertura

museu do futebol Museu do Futebol bate recordes de bilheteria no primeiro final de semana após reabertura
Espaço contempla algumas das principais transformações da sociedade e do futebol desde sua inauguração, há 16 anos. (Nilton Fukuda/Museu do Futebol)

Reaberto ao público na última sexta-feira (12), O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, localizado no histórico estádio Pacaembu, registrou 18.417 visitantes no fim de semana, um recorde segundo relatórios de bilheteria do próprio Museu. O movimento foi 265% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando foram recebidas 5.035 pessoas.

O projeto contou com a criação de novas salas, além de substituição e ampliação de outras, que passaram a ocupar os 6 mil metros quadrados do Museu. Também foram implementados recursos de acessibilidade, com ampliação dos pisos, mapas e maquetes táteis e inserção de mais conteúdos em Libras. A partir da reformulação, o Museu abriu mais espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais.

O projeto recebeu investimento total de R$ 15,8 milhões da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, e por meio do patrocínio do Banco Bmg e do Grupo Globo; e apoio da Goodyear, Sabesp, Adidas, Rede, Mercado Livre, Farmacêutica EMS, Cabot e  Arkema – todas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Mais moderno e interativo, o novo Museu do Futebol funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada permitida até 17h. Todas as terças-feiras o Museu do Futebol tem entrada gratuita.