Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque das Aves já recontratou 21% dos funcionários demitidos

unnamed

Parque precisou dispensar 130 funcionários durante a pandemia

O Parque das Aves reintegrou 28 funcionários que haviam sido demitidos no início da pandemia. Hoje o Parque funciona com capacidade reduzida de até 3,5 mil visitantes por dia. Antes da pandemia, o Parque chegou a ter 250 empregados e receber 930 mil visitantes em 2019, mas, com o encerramento das atividades impostas pelo coronavírus, o parque precisou dispensar 130 funcionários.

Segundo Carmel Croukamp, diretora geral do atrativo, o Parque é um empreendimento privado e se mantém através do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos, do restaurante e da loja. O total de pessoas reintegradas corresponde a 21,5% dos que foram dispensados. O Parque pretende continuar recontratando, mas o retorno depende da necessidade dos setores.

“O Parque das Aves é feito por pessoas da comunidade de Foz do Iguaçu, colaboradores engajados e comprometidos em salvar espécies. Felizmente, vários dos antigos colaboradores já se recolocaram no mercado, mas estamos dando preferência em recontratar quem trabalhou conosco e ainda não voltou a trabalhar. Um objetivo central tem sido fazer de tudo para recontratar pessoas da forma mais rápida possível”, diz Carmel.

Receba nossas newsletters