Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques recebem mais de 10 mil pessoas no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

download0d1b40f5f876598bd815fc95a83b110d

Na edição deste ano, houve grande número de parques e atrações participando pela primeira vez

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), celebrou o sucesso da 11ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), que ocorreu na semana passada.

Neste ano, mais de 20 parques e atrações turísticas aceitaram o convite para participar do DNPD, recebendo cerca de 10 mil participantes, entre pessoas com deficiências e seus acompanhantes, de mais de 60 instituições, em pelo menos oito Estados brasileiros. Os objetivos são a reflexão e a conscientização para a inclusão, assegurando o direito à diversão para todos os públicos, de qualquer idade.

downloadcaf6c428c33a778a4aa3dcf4daabf635

Neste ano, mais de 20 parques e atrações turísticas aceitaram o convite para participar do DNPD

“O DNPD é uma das ações sociais desenvolvidas pelo Sindepat da qual nos orgulhamos muito, porque é uma oportunidade, para muitos, de conhecerem os parques pela primeira vez. Sempre é uma data carregada de emoção”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

Na edição deste ano, houve grande número de parques e atrações participando pela primeira vez, como a FG Big Wheel, roda-gigante de Balneário Camboriú (SC). No Ceará, o Beach Park também contou com o apoio do Departamento de Inclusão de Aquiraz, município em que está localizado, para realizar o DNPD, recebendo cerca de 300 pessoas com deficiências e seus acompanhantes no último dia 7.

A Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão foi parceira do Valparaíso Adventure Park na escolha das seis instituições que participaram do DNPD, reunindo mais de 400 convidados, entre elas a Associação dos Surdos do Maranhão (ASMA), a Associação Paradesportiva do Maranhão e a Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Estado.

O Wet’n Wild, de Itupeva (SP), que recebeu duas mil pessoas neste ano, e o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC), que abriu suas portas para 400 pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

“Estávamos um pouco apreensivos em relação ao sucesso da ação porque, apesar da vacinação, entendemos que a pandemia ainda é uma grande preocupação e estamos atentos a isso”, explica. “No entanto, assim que fizemos o convite para que nossos associados participassem do DNPD, tivemos um engajamento muito rápido de boa parte deles, nos mostrando que estavam prontos para receber esse público tão especial”, comemora a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.