Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Skyglass Canela tem inauguração adiada para 2021

Skyglass (1)

A atração conta com cerca de 194 toneladas de aço para a estrutura

A atração turística Skyglass, construída sobre o Canyon da Ferradura, em Canela (RS) teve sua inauguração adiada por conta do aumento de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Até então prevista para o dia 4 de dezembro deste ano, a abertura ao público foi adiada para 2021, ainda sem data marcada.

A atração conta com cerca de 194 toneladas de aço para a estrutura, que se somadas ao gradil de aço, às grelhas-piso e ao próprio vidro, totalizam aproximadamente 226 toneladas de construção suspensa a 360 metros de altura até o leito do rio.

De acordo com o sócio da Skyglass, Moacir Bogo, a atração é dividida em dois equipamentos: uma plataforma de aço e vidro com 68 metros de comprimento, sendo que 35 metros estão projetados sobre o penhasco; e o Abusado, que é um comboio de cadeiras para 10 pessoas que vai circular simultaneamente embaixo da estrutura.

“Nossa opção pelo aço ocorreu pela segurança e durabilidade, mas especialmente pela sustentabilidade. No entanto, as vantagens estão em todas as partes, a começar pelo piso. Os primeiros 50 metros de caminhada serão em cima de uma grelha-piso, ou seja, quem olha para os próprios pés na plataforma verá um material muito leve, de transparência bastante acentuada. Lá na frente permanecem as vigas de aço e a gota da extremidade será em vidro”, explicou Bogo.

Ainda segundo Moacir Bogo, a construção em aço também contribuiu para a diminuição dos entulhos no canteiro de obras, principalmente por se tratar de uma atração que busca valorizar a natureza e a grandiosidade turística do Vale da Ferradura, localizado a 5,5 km de Canela e 14 km de Gramado.

“As peças em aço foram fabricadas longe da obra, dentro de uma fábrica, otimizando o processo e evitando geração de entulho. Isso é extremamente interessante. Removemos pouca vegetação e o que precisou será compensado com atividades de reposição na própria área e fora dela. O padrão que estamos seguindo vai fazer a diferença”, disse.

Receba nossas newsletters