Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Turismo de Itaipu recebe mais de 7,3 mil visitantes no feriadão

FERIADÃO_ITAIPU

Apenas no domingo (31), dia de maior movimento, foram 2.274 turistas (Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

O Turismo de Itaipu fechou o feriado prolongado de Finados com um total de 7.369 visitantes, entre sábado (30) e terça-feira (2). Os paranaenses corresponderam a mais da metade deste público – 4.122 pessoas.  Os demais visitantes vieram de São Paulo (1.656 pessoas) e de outros estados do Sul do País, como Santa Catarina (403) e Rio Grande do Sul (364). O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu, ainda, turistas do Paraguai, França, Argentina, Peru e até das ilhas Bermudas.

Apenas no domingo (31), dia de maior movimento, foram 2.274 turistas. “Itaipu é uma agente de fomento ao turismo na região Oeste paranaense e isso é parte de nossa missão”, avaliou o diretor-geral da usina, general João Francisco Ferreira. Para ele, este fim de ano será um marco da retomada da economia, porque a população anseia por um período de alegria depois de dois anos difíceis por causa da pandemia.

A Visita Panorâmica, que permite um tour externo pela usina de Itaipu, foi a mais procurada, com 5.810 ingressos vendidos. Na sequência ficou o Refúgio Biológico Bela Vista (765). Depois, a Iluminação da Barragem, com 677 visitantes e que teve uma apresentação extra no domingo (31), além das saídas de sexta (29) e do sábado (30). O tour virtual correspondeu a 110 visitas, enquanto o Itaipu by Bike teve 7 pessoas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.