Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Coronavírus: cinco mil brasileiros ainda aguardam repatriação, diz ministro do Turismo

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio - crédito Valter Campanato, Agência Brasil

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo (Valter Campanato/Agência Brasil)

O Governo Federal realiza diariamente, desde o começo da pandemia do Covid-19 no Brasil, uma entrevista coletiva em Brasília para atualizar os números de mortos e infectados pela doença. Até a última semana, apenas o Ministério da Saúde participava. Desde o começo desta semana, diversos ministérios estão sendo convocados para a coletiva diária, que passou a ser realizada no Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira (4), um dos convocados foi o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O executivo, além de abordar os pilares que o Ministério do Turismo está se apoiando para amenizar o impacto da pandemia em todo o setor, fez um balanço do número de turistas repatriados e daqueles que ainda precisam voltar ao Brasil. “Hoje chegamos aos 10.467 brasileiros repatriados. No entanto, outros 5 mil ainda aguardam retorno, o que depende de negociações com governos. São operações complexas, por conta das fronteiras aéreas fechadas, e muitos não tinham nem bilhetes de retorno. Ou seja, isto também envolve a contratação de voos charters”, disse o ministro Marcelo.

Hotéis abertos para profissionais da saúde

Álvaro Antônio ainda revelou a preocupação de Jair Bolsonaro com os profissionais de saúde. “Dentro do Comitê de Operações já está concluído um projeto que abre a possibilidade de utilizarmos hotéis próximos aos hospitais para abrigar profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate. Uma vez aprovada, a gestão será feita pelo MTur para atender todos estes profissionais, melhorando a logística, facilitando o ir e vir e resguardando suas respectivas famílias”, declarou o ministro.

Receba nossas newsletters