Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Política

Embratur pode fechar parceria com a CNN para divulgação internacional do país

Representante da CNN International recebe o presidente Gilson Machado Neto, e apresenta ação de mídia para a Embratur

Representante da CNN International recebe Gilson Machado Neto, e apresenta ação de mídia para a Embratur

Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Embratur, junto à comitiva de Jair Bolsonaro, em missão nos Estados Unidos, reuniu-se neste sábado (7) com Corinna Keller, vice-presidente de Vendas Publicitárias para as Américas da CNN International Commercia. Durante o encontro, foi estabelecido um início de uma possível parceria em que Keller disponibilizou espaços nos canais da CNN para a divulgação de ações promocionais de destinos turísticos brasileiros.

Segundo Corinna, a CNN tem dois bilhões de pessoas atingidas todos os meses por meio de suas mídias. Ela sugeriu que a Embratur produza conteúdo de cinco estados do Brasil, de um a dois minutos, em inglês e espanhol, para serem divulgados em diversos mercados pelo mundo.

De acordo com a vice-presidente da CNN International Commercial, uma proposta parecida já foi apresentada para a Costa Rica. O conteúdo será distribuído pela empresa na CNN Travel, veículo voltado para turismo. A proposta de campanha deverá atingir 45 milhões de pessoas em 2020, em mídia online e offline.

“Devido à diminuição de viagens para a Ásia, com a questão do coronavírus, o Brasil tem uma grande oportunidade como sendo um destino alternativo para os turistas que ainda querem viajar”, afirmou ela.

Ao longo da reunião, o diretor-presidente da Embratur pontuou que os países mais importantes para realizar a divulgação eram Argentina e Estados Unidos, maiores emissores de turistas para o Brasil. Além destes,Gilson Machado Neto destacou também Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia e Portugal.

“Temos um grande feriado pela frente, em abril, que é a Semana Santa. Devemos agir agora para atrair os turistas internacionais para o nosso país. O Brasil é muito grande, e existem muitas cidades que estão totalmente fora do alcance do vírus. Os norte-americanos, especialmente, precisam saber que o Brasil é um lugar seguro para visitar”, destacou Machado Neto.

Reunião sobre a Flórida Cup

Embratur e Florida Cup também alinham estratégia de divulgação do Brasil

Embratur e Florida Cup alinham estratégia de divulgação do Brasil

Gilson Machado Neto também se reuniu com o CEO do Florida Cup, Reinaldo Medrano, a fim de negociar uma oportunidade de divulgação do Brasil como destino turístico internacional na competição de futebol amistosa. O campeonato é realizado nos EUA há seis anos e é o maior evento de futebol internacional da Flórida.

Reinaldo Medrano destacou o sucesso do evento em 2020, realizada em janeiro deste ano. O perfil do evento atingiu cerca de 200 milhões de seguidores nesta edição. De acordo com ele, artistas e influenciadores digitais, que se apresentaram em dois dias de evento, com transmissão ao vivo, usaram suas redes sociais para promoção e, ainda, houve diversos compartilhamentos pelos clubes participantes.

O presidente Gilson se mostrou interessado e sugeriu que a Embratur patrocine, a cada ano, um destino turístico brasileiro no evento. “A escolha seria feita por meio de uma comissão julgadora, formada por representantes da Embratur, Ministério do Turismo, trade brasileiro, Conselho Nacional de Turismo, Fornatur, dentre outros. Cada estado apresentaria à Agência uma proposta de divulgação do seu destino para que, em conjunto com a promoção do Brasil, que será feita pela Embratur, podemos também escolher um `destino destaque`, sugeriu.

A missão nos Estados Unidos continuará até a próxima terça-feira (10), na qual o presidente da Embratur, junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e equipe, percorrerão o país com foco na ampliação das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Receba nossas newsletters