Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Política

MTur debate desenvolvimento de projetos turísticos com gestores públicos

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu a prefeita de Porangatu (GO), Vanuza Valadares, e o vice-prefeito de Goianésia (GO), João Pedro Almeida, acompanhados do deputado federal José Nelto (GO). A pauta envolveu o apoio a obras de infraestrutura turística e a preparação de eventos no pós-pandemia.

0a6918b8-2998-4479-9cd1-40d8a7b5041b

Gilson Machado Neto em audiência com gestores públicos e representantes do setor de Turismo de várias regiões do país (Roberto Castro/MTur)

Ainda na parte da manhã, Gilson Machado Neto se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras (RJ), quando foram discutidos projetos voltados ao fortalecimento do destino. O desenvolvimento de projetos turísticos também foi o assunto de reunião, já à tarde, com os prefeitos de Diamantina (MG), Juscelino Roque, de Timóteo (MG), Douglas Willkys, e o deputado federal Hercílio Coelho (MG).

O ministro do Turismo enfatizou o empenho do governo federal em apoiar iniciativas que valorizem os atrativos nacionais. “Ao mesmo em que somos um governo itinerante, que promove entregas toda a semana pelo país, também nos dedicamos a receber em Brasília os diferentes representantes do turismo. Este diálogo com os diversos atores do turismo é fundamental para ações conjuntas que ajudem a fortalecer o setor e a gerar emprego e renda à população”, frisou.

Gilson Machado Neto abriu espaço na agenda, ainda, para a prefeita de Bezerros (PE), Lucielle Laurentino, com quem conversou sobre o apoio à estruturação turística e à promoção do município. O encontro contou com a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito, do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, e do diretor de Gestão Corporativa da Embratur, Edson Cavalcante Junior, entre outros.

O ministro também recebeu o prefeito de Paraty (RJ), Luciano de Oliveira, o vice-prefeito da cidade, Izaques Cordeiro, e a deputada federal Rosângela Gomes (RJ), quando foi abordado o suporte a obras turísticas na cidade. A agenda de Machado Neto incluiu, ainda, um encontro com representantes do Clube Empreendedor Brasil, que reúne empresários e investidores do Rio de Janeiro e que trabalha a prospecção de novos negócios no setor.

Receba nossas newsletters