Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Brasil / Política

MTur e Embratur debatem aprimoramento da segurança turística no Brasil

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) se reuniram nesta terça-feira (15) em prol do aprimoramento da segurança pública em benefício do turismo no país. O encontro faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenhadas para subsidiar políticas integradas com outros órgãos federais, estaduais e municipais para ampliar a sensação de segurança nos destinos turísticos.

Esta é a quarta reunião do grupo, que já debateu outras propostas, como as relações de consumo entre empresas do setor e a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Precisamos mudar a percepção da violência do turismo no Brasil. Nossa ideia é que, a partir da divulgação de indicadores, com a qualificação de nossos trabalhadores e das forças de segurança e com a definição de políticas, possamos demonstrar que as pessoas podem viajar com segurança pelo nosso país e aproveitar as maravilhas e encantos que só o Brasil tem”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Entre os assuntos debatidos estão a criação de indicadores precisos de segurança turística junto aos órgãos responsáveis e a criação de um “Fórum de Segurança Turística”. Além disso, estão previstos a sensibilização de prestadores de serviço para prevenção ao uso de drogas e entorpecentes no turismo, o mapeamento de delegacias especializadas para serem apresentadas de forma acessível aos turistas e a identificação de onde denunciar práticas irregulares no setor.

Receba nossas newsletters