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Turismo Digital

Marketing Digital: a grande aposta para 2021

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A pandemia acelerou a digitalização e o viajante 4.0 vive permanentemente conectado. Ter presença online, para ser encontrado pelo cliente certo, ficou ainda mais importante para as agências de viagens.Mas, como trabalhar o marketing digital? Quais as melhores ferramentas? Como chamar a atenção dos clientes nesse “mar” de informação nas redes sociais?

Essas são perguntas recorrentes e elas fazem muito sentido. No fundo, todas as empresas querem vender mais. Porém, para chegar lá é necessário desenhar estratégias. Definir os objetivos de marketing, o perfil do cliente ideal e,principalmente, o seu posicionamento de mercado. Quando um usuário do Instagram visita seu perfil ou navega no seu site, ele entende a sua proposta de valor? Fica claro para este potencial cliente o que sua empresa oferece de especial?

Definidos esses aspectos essenciais, vamos às estratégias de marketing digital para agências de viagens em 2021:

1. Manter o relacionamento com o cliente

Estamos todos mais conectados e fazendo todas as tarefas (pessoais e profissionais) online. Desde reuniões a happy hours, passando por compras, exercícios, aulas e etc. É super importante que sua empresa saiba manter o relacionamento com a sua audiência,neste período de limitações das viagens.

As redes sociais, principalmente o Instagram, são ferramentas perfeitas para manter vivo o relacionamento com os clientes. Por mais que seu cliente tenha medo de embarcar num avião agora, ele certamente está de olho nas possibilidades de viagens para o momento certo.

Então, o objetivo aqui é: manter o vínculo e nutrir o relacionamento com o cliente ou lead. O ingrediente essencial para isso é a criação de conteúdo relevante. Você pode compartilhar informação dos destinos que estão recebendo brasileiros, dicas de destinos para viajar em família, destinos isolados, hotéis e pousadas que valem a viagem, etc.

2. Passar confiança e inspirar novas viagens

Todos nós sonhamos com a nossa próxima grande viagem. Seja para um destino próximo ou um lugar mais distante, no Brasil e no exterior. Como você pode ajudar seu cliente nessa jornada?

A comunicação, via redes sociais, email marketing, anúncios, etc. deve:

– Mostrar segurança – como destinos, companhias aéreas, hotéis e resorts estão trabalhando

– Garantir flexibilidade – os clientes querem comprar das empresas que têm políticas de cancelamento/alteração mais flexíveis.

– Inspirar: levar o destino (atividades, experiências, hospedagem seus serviços) ao viajante. Estamos todos loucos para sair de casa, viajar, curtir com a família e amigos. Mostre os lugares onde seus clientes podem fazer isso.

Também é muito importante comunicar o papel do agente de viagens. A pandemia valorizou o trabalho desse profissional, que é essencial para que a viagem saia perfeita. Muitos agentes de viagens ajudaram milhares de viajantes a voltar para casa, cancelar e remarcar viagens no início da pandemia. Pouquíssimos profissionais aproveitaram a oportunidade para comunicar essa proeza. Então, lembre-se de falar das vantagens de comprar com o agente de viagens: confiança, conforto, tranquilidade, expertise e outras qualidades, ok?

3. Converter leads em clientes (VENDER)

O bom conteúdo entretém, informa, diverte e VENDE. Portanto, é necessário ter planejamento do que será postado, mesclando conteúdos orgânicos e ofertas. Os especialistas de marketing digital criaram a regra 80 x 20. Essa regra determina que 80% dos seus conteúdos deve ser orgânico (dicas, informações relevantes, etc.) e 20% para falar da sua empresa, divulgar promoções, etc.

As campanhas publicitárias online nas redes sociais e Google também são muito importantes para converter vendas. Portanto, separe parte do seu orçamento de marketing de 2021 para investir em anúncios. Se bem feitos, eles são chave para gerar vendas.

Essas são algumas estratégias de marketing digital para 2021. Lembre-se da máxima “quem não é visto não é lembrado”. Mesmo limitados pela pandemia, sabemos que a vacina traz esperança e logo voltaremos a viajar novamente. O que sua agência está fazendo para ficar na palma da mão do seu cliente?

Pense na sua estratégia de marketing digital para 2021 agora. Desejo sucesso e que seja um ano de realizações e de muitas viagens!

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