BRASÍLIA – A Visite São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), anunciou durante a Abav Expo 2024 uma nova aliança com o Grupo Viajes El Corte Inglés. O foco dessa parceria é promover o destino paulista no exterior, com especial atenção para o mercado espanhol. A ação marca uma nova etapa, após quatro anos dedicados ao fortalecimento do branding e à divulgação de São Paulo como um destino plural, que vai além da capital e engloba turismo de praias, gastronomia e ecoturismo.
O diretor de marketing da Visite São Paulo, Fabio Zelenski, destacou que a primeira grande iniciativa da parceria é a comercialização de pacotes de viagens que incluem São Paulo, São Sebastião e Ilhabela. Esses pacotes estão disponíveis para o público espanhol e são resultado da participação ativa da entidade em convenções internacionais. A campanha de vendas já está em andamento e segue até novembro deste ano.
Outro destaque apresentado por Zelenski foi o programa de Stopover, que promete atrair ainda mais turistas para o estado. O projeto permite que os passageiros em conexão na capital paulista aproveitem até três dias extras para explorar a cidade e seus arredores. Com São Paulo sendo um dos maiores hubs de conexões da América do Sul, a expectativa é de que o programa impulsione o turismo local significativamente.
A Visite São Paulo também anunciou que, atualmente, 4.000 eventos estão cadastrados no calendário anual da instituição, reforçando o papel de São Paulo como um grande centro de negócios e eventos. Zelenski enfatizou que dos 15 milhões de visitantes anuais que a cidade recebe, cerca de 2 milhões são turistas internacionais, e que pelo menos metade desse total visita o estado a negócios.
*O M&E viaja com proteção GTA