Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Agências de viagens brasileiras são responsáveis por um faturamento de R$ 31 bilhões

Magda Nassar, presidente da Abav, e Marcelo Alvaro Antônio, ministro do Turismo

Magda Nassar, presidente da Abav, e Marcelo Alvaro Antônio, ministro do Turismo

SÃO PAULO – Um total de 91% dos cruzeiros marítimos são vendidos por meio de agências de viagens. Cerca de 53% dos bilhetes da Gol são emitidos por agentes de viagens. Mais de 90% de todos pacotes comercializados pelas operadoras Braztoa são via este mesmo canal de distribuição. O mercado de agências foi responsável por um faturamento de R$ 31 bilhões em 2018.

Com estes dados relevantes, Magda Nassar, presidente da Abav, reforçou a relevância e importância do segmento de agenciamento de viagens. “Sempre vamos ter números, pois o mercado de Turismo é muito organizado, por mais que algumas pessoas pareçam não ser. Estamos sempre dispostos a oferecer informações. Quando falamos de Brasil, muita gente conhece turismo”, afirmou.

Em um sonoro discurso aos secretários e dirigentes de Turismo presentes na reunião do Fornatur, realizada na tarde desta terça-feira (24), no Expo Center Norte, Magda salientou os esforços das associações para o desenvolvimento do Turismo.

“Abav e Braztoa são duas associações que lutam pelo turismo o ano inteiro.  Não esqueçam que quando vocês fazem um aporte na Abav ou na Baztoa vocês estão fazendo um aporte no setor, ambas as associações não têm fins lucrativos”, complementou.

O discurso de Magda recebeu o apoio do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. “Sem quem vende não há turismo. As agências de viagens e operadoras de turismo são importantíssimas neste processo e reconhecemos esta importância. Podem ter certeza de que o Ministério do Turismo vai ser um grande parceiro de vocês”, destacou.

ABAV JÁ TEM 26 MIL INSCRITOS

Magda ainda destacou os expressivos números já alcançados antes do início da 47ª Abav Expo. A feira já começará com um total de 26 mil pré-inscritos, número que já representa um crescimento de mais de 13% em relação à edição do ano passado.  “É a maior feira de negócios de Turismo do Brasil e da América Latina. É o único evento do setor no país que consegue alcançar 18 mil profissionais de turismo pré-inscritos”, ressaltou.

O evento abrigará mais de 2 mil marcas expositoras, distribuídas em 27 mil metros quadrados do pavilhão de exposições do Expo Center Norte, o que, de acordo com ela, tornou necessária a diminuição dos corredores da feira. O número de marcas é 30% maior que em 2018. A Abav Expo ainda contará com 71 atividades com uma audiência esperada de 5 mil profissionais de turismo.

O evento inicia nesta quarta-feira (25) com a cerimônia de abertura às 10h e a abertura da feira às 12h. O evento vai até a próxima sexta-feira, das 12h às 20h.

Receba nossas newsletters