Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Amazonas vê gastos internacionais crescerem 5.924% em 2023 e aposta no mercado alemão

Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur

Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur (Ana Azevedo/M&E)

BERLIM – O estado do Amazonas está na ITB Berlim, evento que ocorre entre os dias 5 a 7 de março, na Messe Berlim, na Alemanha, apresentando produtos turísticos relacionados à natureza, como Turismo de observação (vida silvestre e birdwaching), Turismo de Base Comunitária, Turismo Gastronômico e Turismo Cultural.

Segundo Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, a Alemanha é o principal mercado emissão de turistas para o destino na Europa e o Segundo no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos. Em 2023, a receita trazida pelo mercado estrangeiro foi de R$ 164 milhões, representando um aumento de 5.924% em relação o ano de 2022.

“O Turismo internacional emitiu no ano passado 6.362 turistas. Aqui na ITB tivemos bastante procura de operadores interessados em vender e conhecer nossos atrativos, e agora e agora estamos estudando a viabilização de famtour e presstrips, para apresentar o Amazonas ao mercado alemão e estadunidense”, afirma o dirigente.

As viagens devem ocorrer neste ano, até dezembro. Outro ponto destacado é a oferta de 17 cruzeiros na Amazônia, que nesta temporada vai de agosto de 2023 até abril de 2024, receberá sete navios.

“Vemos o aumento no número de cruzeiros, como na temporada do ano passado, que contou com sete embarcações, enquanto a temporada vigente possui 17, culminando no aumento do número de turistas. Vejo esse crescimento como fruto do foco que o Amazonas tem recebido sob a ótica da vocação para o Turismo de Natureza”, finaliza.

*O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters