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ANATO vai gerar US$ 128 milhões em negócios e mais de 5.600 empregos em 2025

Grande procura pelos coexpositores do Brasil scaled ANATO vai gerar US$ 128 milhões em negócios e mais de 5.600 empregos em 2025
ANATO 2025 deve gerar enorme impacto econômico para Colômbia (Natália Strucchi/M&E)

BOGOTÁ –  A Vitrina Turística da ANATO não é apenas o principal evento profissional do setor de viagens na Colômbia e no cenário internacional, mas também desempenha um papel fundamental na economia local e global. Para a Colômbia, os impactos econômicos do evento são expressivos. Em 2025, estima-se que aproximadamente 220 mil contatos comerciais sejam realizados, movimentando cerca de US$ 128 milhões em negócios. Esse valor representa um crescimento de 6% em comparação com a edição de 2024.

Além disso, a feira contribui significativamente para a geração de empregos, com uma previsão de mais de 5.600 postos diretos criados, um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior. “A realização do evento gera uma grande demanda nos setores hoteleiro, de restaurantes, transporte e outros serviços relacionados ao turismo, devido ao alto número de visitantes nacionais e internacionais que se deslocam para Bogotá”, destaca Paula Cortés Calle, presidente-executiva da ANATO.

A feira também se destaca como uma vitrine para a promoção de produtos e serviços turísticos, reunindo mais de 1.500 empresas expositoras e coexpositoras. Esse intercâmbio comercial favorece o aumento do fluxo de visitantes a diversos destinos e amplia a visibilidade das marcas e destinos participantes.

Além disso, o evento atrai investidores interessados no potencial turístico da Colômbia, criando oportunidades de negócios e impulsionando a economia. “Este espaço é extremamente atrativo para investidores, que ao conhecerem as ofertas dos diferentes empresários, identificam no país um grande potencial e novas oportunidades comerciais”, concluiu a dirigente.

O M&E viaja com proteção GTA.

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