
BOGOTÁ – A Vitrina Turística da ANATO não é apenas o principal evento profissional do setor de viagens na Colômbia e no cenário internacional, mas também desempenha um papel fundamental na economia local e global. Para a Colômbia, os impactos econômicos do evento são expressivos. Em 2025, estima-se que aproximadamente 220 mil contatos comerciais sejam realizados, movimentando cerca de US$ 128 milhões em negócios. Esse valor representa um crescimento de 6% em comparação com a edição de 2024.
Além disso, a feira contribui significativamente para a geração de empregos, com uma previsão de mais de 5.600 postos diretos criados, um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior. “A realização do evento gera uma grande demanda nos setores hoteleiro, de restaurantes, transporte e outros serviços relacionados ao turismo, devido ao alto número de visitantes nacionais e internacionais que se deslocam para Bogotá”, destaca Paula Cortés Calle, presidente-executiva da ANATO.
A feira também se destaca como uma vitrine para a promoção de produtos e serviços turísticos, reunindo mais de 1.500 empresas expositoras e coexpositoras. Esse intercâmbio comercial favorece o aumento do fluxo de visitantes a diversos destinos e amplia a visibilidade das marcas e destinos participantes.
Além disso, o evento atrai investidores interessados no potencial turístico da Colômbia, criando oportunidades de negócios e impulsionando a economia. “Este espaço é extremamente atrativo para investidores, que ao conhecerem as ofertas dos diferentes empresários, identificam no país um grande potencial e novas oportunidades comerciais”, concluiu a dirigente.
O M&E viaja com proteção GTA.