Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Após Air Europa, Ceará busca voos diretos para outros três mercados

Denise Carra, secretária-executiva de Turismo do Ceará cópia

Denise Carra, secretária-executiva de Turismo do Ceará cópia

O novo voo Madri-Fortaleza, da Air Europa representa não só mais um ganho de oferta internacional para o Ceará, mas a consolidação de mais um mercado europeu, após Portugal, Holanda e França. Com a nova rota, o estado deve intensificar ações de promoção no país, incluindo participação em eventos e inserções da mídia local.

“O mercado espanhol sempre foi importante para o Ceará, mas agora se torna mais importante por razões óbvias. Isso nos motiva ainda mais a buscar novas formas de promoção. A Air Europa está muito satisfeita com o voo. De acordo com eles, este começo foi muito melhor que outras operações”, destacou Denise Carra, secretária- executiva de Turismo do Ceará.

Apesar do crescimento de conectividade, Denise ressalta que o governo ainda trabalha em conexões diretas com outros mercados. Um deles, como já adiantado pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho, é a Itália, mas a pasta ainda monitora outros dois possíveis mercados, ainda não divulgados. “Ainda temos interesses em pelo menos três mercados. As nossas prospecções estão acontecendo para ter mais voos diretos”, completa.

FITUR

A nova ligação direta com a Espanha foi responsável por um grande interesse no destino durante a 40ª Fitur. Com estande próprio, o estado teve uma agenda intensa de reuniões com diversos players, não só espanhóis, mas de todo o mundo. “Tem operadores, receptivos, investidores e agentes de viagens nos procurando. Até chineses que vem procurar a gente observando que o Ceará está fazendo um trabalho diferenciado”, salienta.

Receba nossas newsletters