Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após bater recordes em 2021, Turismo do Caribe está otimista com futuro das viagens

Caribe e América do Sul foram os principais destinos para quem viajou para fora do Brasil

Durante o terceiro trimestre de 2021, 5,4 milhões de chegadas de turistas à região foram contabilizadas

A Organização de Turismo do Caribe (CTO) continua otimista com relação a recuperação contínua da indústria do turismo, mesmo diante da incerteza causada pela variante Ômicron. A CTO lembrou que, nos últimos 18 meses, os destinos caribenhos mostraram resiliência na criação de estratégias de recuperação, incorporando protocolos de viagem atualizados com frequência e colaborando com parceiros regionais e internacionais nas áreas de saúde e apoio econômico e desenvolvimento.

Agora, apesar de um início de ano desanimador, o CTO vê luz no fim de um longo túnel. Isto porque, antes da chegada da variante Ômicron, o Caribe estava passando por uma grande retomada da atividade turística. Durante o terceiro trimestre de 2021, por exemplo, 5,4 milhões de chegadas de turistas à região foram contabilizadas, quase três vezes as chegadas do mesmo período de 2020, embora ainda 23% abaixo dos níveis de 2019.

Os relatórios preliminares sugerem que esse progresso continuou até o final do último trimestre. Consequentemente, estima-se que as chegadas de turistas para 2021 excederão os níveis de 2020 em 60 a 70%. “Ao começarmos 2022, mais uma vez lidando com os efeitos de uma nova variante que também está afetando negativamente as viagens internacionais, mas estamos animados com as experiências de recuperação e as lições aprendidas em 2021”, disse o CTO em comunicado.

O CTO diz que permanecer ágil e adaptar estratégias às circunstâncias em rápida mudança provou ser necessário para a recuperação de um setor extremamente importante para a economia caribenha. “Claramente há uma demanda pelo produto turístico da região, como mostra nossa capacidade de superar a média global de crescimento de chegadas”, diz o CTO.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.