Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após crescimento de 28% em dois anos, Travel South reforça presença no Brasil

Allan Colen, representante no Brasil da Travel South

Allan Colen, representante no Brasil da Travel South

SÃO PAULO – Música, gastronomia e cultura. Estes são três atributos que resumem um pouco do que os 12 estados do Sul dos Estados Unidos têm a oferecer. São destinos cada vez mais conhecidos dos brasileiros. Tanto é que nos últimos dois anos houve um incremento de 28% no número de visitantes provenientes do Brasil, segundo Allan Colen, que representa a Travel South no País e recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (13) para um café da manhã em São Paulo.

O executivo destacou que o trabalho junto ao trade é essencial para manter e ampliar a presença destes destinos na prateleira das agências e operadoras. “É um trabalho de formiguinha e seguiremos assim. Focamos muito na capacitação das agências de viagens para mostrar que os Estados Unidos é muito maior do que a Flórida”, disse. “No caso das operadoras, mostramos a eles a importância em se ter este produto na prateleira, nem que seja como Fly and Drive, que muitas acabam fazendo”, complementou.

Como parte destas estratégias, no próximo dia 29 de abril, a Travel South realizará um café da manhã para agências e operadoras a fim de apresentar um pouco destes destinos e as possibilidades que eles oferecem. Segundo ele, a ideia não é capacitar um número grande de profissionais, mas sim agentes e operadores selecionados que queiram trabalhar com estes destinos.

Colen lembrou que existem alguns roteiros já trabalhados por aqui, como por exemplo a Rota da Música, que foi adaptada para os hábitos dos viajantes brasileiros. Ele ressaltou que um dos pontos importantes é que são estados que ficam ao lado da Flórida e podem ser combinados em uma mesma viagem. O executivo citou o exemplo da Georgia, que tem – a duas horas de carro de Orlando – o parque Six Flags, com algumas das montanhas-russas mais radicais do planeta. Outro ponto é que muitos dos filmes norte-americanos são produzidos no estado, como por exemplo toda a saga dos Vingadores.

Como dica de roteiros, Alan diz que para aproveitar ao máximo uma viagem à região, o ideal é entrar por um aeroporto, alugar um carro e sair por outro. No meio do caminho, muita cultura, atrativos e boa comida. E por falar em aeroporto, o de Atlanta – principal porta de entrada do Sul dos Estados Unidos – é o mais movimentado do mundo.

Além de Georgia e Atlanta, Colen citou New Orleans, com sua forte cultura e gastronomia; Kentucky e a sua rota do Bourbon; além de Lousiana, Tennessee e Menphis. “Recomendamos que, nas cidades principais, se fique pelo menos por duas noites. Outras formas que estão sendo bastante procuradas pelos brasileiros são os motorhomes e as viagens de moto”, destacou.

Receba nossas newsletters