SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (1), Daniel Scioli, secretário de Turismo, Ambiente e Esportes do vice-chefe de Gabinete do Interior da Argentina celebrou a execução e os resultados obtidos no plano de promoção turística feita no Brasil ao longo deste ano.
“Brasil representa 25% do total do turismo receptivo na Argentina e queremos fortalecer essa relação. Em 2024, a Argentina realizou uma série de ações comerciais voltadas para o mercado brasileiro, com o objetivo de fortalecer o turismo bilateral. Foram capacitadas mais de 1.600 agentes de viagens e operadores de turismo, abrangendo mais de 10 cidades”, apontou Daniel.
O secretário também apontou para a organização de 21 ações comerciais, incluindo participação em feiras internacionais, eventos do programa Buy Argentina, e capacitações presenciais e online. Outro destaque foi a realização da Convenção Braztoa na província de Chubut, que reforçou os laços comerciais e turísticos entre os dois países.
Scioli celebrou os resultados da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada de 28 de setembro a 1º de outubro, no La Rural, em Buenos Aires, que teve o Brasil como país convidado.
A FIT 2024 atraiu 131.104 visitantes, com destaque para os 92.104 presentes em 30 de setembro e cerca de 39 mil na manhã do dia 1º. O evento, que teve um crescimento de 14% em relação a 2023, contou com 1.870 expositores (1.421 nacionais e 449 internacionais), e a presença de 53 delegações estrangeiras. Foram realizadas 174 palestras, refletindo um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
Conexão aérea
Daniel convidou Ivan Cadahia, gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas para falar sobre a nova campanha promocional para o público brasileiro, que vigora desde o dia 20 de outubro, em que a companhia está oferecendo passagens a partir de R$ 1.454, incluindo taxas e impostos, em voos que partem de São Paulo ou Brasília para Buenos Aires.
A ação comercial permite parcelamento em até 12 vezes sem juros e inclui a opção de adicionar um segundo destino dentro da Argentina por USD 50 adicionais. O valor será convertido em reais no câmbio do dia da compra, com as taxas de embarque aplicadas ao custo total. A campanha, pensada para a alta temporada, busca facilitar o planejamento e atrair mais turistas com opções acessíveis e flexíveis de pagamento.