Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina conquista selo ‘Safe Travels’ do WTTC

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

A Argentina entrará nesta quarta-feira (14) na lista de destinos internacionais endossados ​​pelo selo “Safe Travels”, concedido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), por cumprir os protocolos globais de higiene e saneamento que contribuirão para o recuperação da confiança dos viajantes internacionais. O selo foi criado com o objetivo de auxiliar os destinos no processo da retomada da atividade turística de forma responsável e segura.

O selo foi entregue formalmente por meio de uma reunião virtual liderada pelo Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e contou com a participação de Ricardo Sosa, secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur); Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC; Claudia Grynszspan, presidente do Conselho Federal de Turismo (CFT); e Aldo Elías, presidente da Câmara Argentina de Turismo (CAT).

“Celebramos a iniciativa do WTTC de proporcionar aos turistas de todo o mundo uma experiência de viagem com foco na segurança e na qualidade do serviço em toda a cadeia de valor. Os mais de 10 protocolos desenvolvidos pela Argentina para o turismo são uma amostra do trabalho articulado entre os setores público e privado, bem como com o setor acadêmico. Agora, alinhá-los com o selo WTTC ‘Safe Travels’ reforça a mensagem de que a Argentina está aberta para negócios e pronta para receber viajantes de todo o mundo”, disse Lammens.

unnamed (2)

Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens

O selo tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

Para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõem as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.

Uma série de destinos já recebeu o selo, como Ceará, Rio Grande do Norte, Salvador, Aruba, Canela (RS), RIOgaleão, Florianópolis, Quito, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Atualizada às 15h45

Receba nossas newsletters