Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina passa a restringir voos provenientes do Brasil

Ultra low-cost argentina agora no Brasil

Companhias terão que reduzir seus voos entre os países em 50%

O governo argentino exigiu que caia pela metade o fluxo atual de voos comerciais entre Brasil e Argentina, a fim de tentar frear o avanço de novas variantes da Covid-19 no país. A decisão foi anunciada pela própria Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac) e vale também para México, Estados Unidos e Europa (nestes casos 30% de redução). Sendo assim, todas as companhias terão que reduzir seus voos entre Brasil e Argentina em 50%.

De acordo com o Ministério da Saúde da Argentina, haverá agora “revisão periódica da situação epidemiológica, com vista a restabelecer as admissões o mais rápido possível”. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (27), mas só começará a ser aplicada mesmo, de fato, a partir de 1º de fevereiro por questões operacionais.

As frequências já estavam reduzidas desde o ano passado devido a restrições de distintos países e à baixa demanda pela pandemia. Desde dezembro, permanecem suspensos os voos de e para Itália, Dinamarca, Países Baixos, Austrália e Reino Unido como medida preventiva para frear os contágios. No último dia 21 de dezembro, o governo argentino também já tinha suspendido a entrada e saída de voos para o Reino Unido.

Receba nossas newsletters