Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina muda requisitos para entrada de turistas

argentina casa rosada buenos aires bandeira benjamin-rascoe

Governo da Argentina decidiu novamente mudar as exigências para a entrada de turistas internacionais

A Argentina bateu um novo recorde de infecções por Covid-19 nesta terça-feira (4), com mais de 81,2 mil novos casos. A taxa de positividade dos testes continua aumentando e atingiu hoje a marca de 52,44%. Por conta deste aumento de infectados, com um acumulado de sete dias que chega a mais de 300 mil casos positivos, o governo da Argentina decidiu novamente mudar as exigências para a entrada de turistas internacionais.

Com isso, passa a ser obrigatório a apresentação de um certificado com esquema completo de vacinação, um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque para todos acima de seis anos de idade, bem como uma declaração juramentada que deve estar pronta 48 horas antes do embarque. O governo argentino também aceitará atestado de alta médica para aqueles que já tiveram Covid-19. Além disso, é necessário ter um seguro saúde com cobertura para Covid-19.

Aqueles viajantes que não estão vacinados ainda podem entrar na Argentina, mas devem fazer um teste entre os dias 3 e 5 de sua chegada e não poderão frequentar aglomerações, grandes eventos e outros encontros em espaços fechados.

Aeroparque passa a ter restrições

O Aeroporto Jorge Newbery/Aeroparque implementou uma restrição em horários determinados para os acompanhantes dos viajantes. Segundo a Airports Argentina 2000, a medida foi solicitada pelo Órgão Regulador do Sistema Aeroportuário Nacional e a implementação está a cargo da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA). Com isso, apenas os passageiros poderão entrar no terminal em horários de pico.

A medida restringe a entrada apenas de passageiros para os voos de 04h às 07h e entre às 16h e 19h, e seguirá em vigor até o dia 8. Durante o período de restrição, as portas automáticas estarão fechadas no setor de pré-check-in, restando apenas duas portas controladas pelo PSA habilitadas e um controle será colocado antes do início da área do balcão de check-in.

Fonte: Clarin e Melhores Destinos

Receba nossas newsletters