Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Arialdo Pinho destaca sucesso do BTM e foco nos buyers internacionais para 2022

Breno Mesquita e Claudio Junior, diretores da BTM, com Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Breno Mesquita e Claudio Junior, diretores do BTM, com Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará recebeu, entre os dias 22 e 23 de outubro, a primeira edição do Brazil Travel Market em Fortaleza, após nove anos de realização em João Pessoa (como Festival JPA). Em entrevista ao M&E, o anfitrião do BTM e secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, fez um balanço da primeira edição do evento. Segundo o secretário, a grande movimentação de agentes e fornecedores na feira foi uma “bela surpresa”.

“Foi uma edição muito boa, uma grande surpresa até, porque acabou sendo uma feira até mais forte do que eu pensava para este momento de retomada ainda em meio a pandemia”, disse Arialdo. “Isto mostra o potencial que o Ceará tem, para fazer com que a feira se torne a principal do Nordeste e uma das mais importantes do país. A tendência agora é que o BTM seja internacionalizado, com a expectativa de receber até 100 agentes do mundo inteiro já em 2022”, completou.

“Foi uma edição muito boa, uma grande surpresa até, porque acabou sendo uma feira até mais forte do que eu pensava para este momento de retomada ainda em meio a pandemia”, disse Arialdo

Para isso, investimentos na divulgação da feira no exterior serão realizados. “Vamos convidar os principais agentes e operadores para vir ao BTM 2022, durante a passagem do Ceará pelas feiras internacionais, em parceria com as companhias aéreas”, frisou o secretário. “Isto porque a tendência é o Ceará seguir como líder do Nordeste, retomando já no ano que vem os 50 voos semanais internacionais que tínhamos antes da pandemia”, completou.

O Brazil Travel Market tem contrato com o Centro de Eventos do Ceará pelo menos até 2023, ou seja, mais duas edições estão confirmadas na capital cearense. Mas de acordo com o secretário Arialdo, a tendência é de renovação automática. “Tem tudo para que a feira continue no Ceará para além de 2023”, finalizou.

Receba nossas newsletters