Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Institucional / Opinião

OPINIÃO – Até logo

Anderson Masetto, editor-chefe do M&E, recebeu o troféu em nome de Roy Taylor

Anderson Masetto deixa o M&E após 12 anos

Desta vez, uso esse espaço para me despedir. Em novembro decidi deixar o MERCADO & EVENTOS e também o Turismo. Foram 12 anos de muito trabalho e realizações. Uma jornada incrível! Neste período, tive a oportunidade de fazer mais de uma centena de viagens. Algumas delas a lugares que eu já tinha sonhado conhecer. Foram 18 países, 12 estados brasileiros e incontáveis cidades.

Neste tempo, cobri mais de mil eventos e mais ou menos umas 3 mil entrevistas. Entrevistei governadores, secretários de estado, grandes executivos e empresários. Fui recebido por ministros e autoridades nacionais e internacionais. Exerci, com orgulho, o ofício do jornalismo.

Tive a oportunidade de coordenar a construção de um site 100% novo em 2015 e de estar à frente da primeira reforma gráfica do jornal impresso em 2017. Concebi suplementos, tirei pautas da cartola, briguei com assessores (peço desculpa a todos), publiquei furos e devo ter tirado pelo menos umas 20 mil fotos. Tentei inovar o quanto pude. Nos últimos tempos, a máxima do nosso pequeno grande time era inovar. Avançamos muito!

Anderson Masetto, do M&E entrevistando Guilherme Paulus, da GJP

Anderson Masetto, agora ex-M&E, entrevistando Guilherme Paulus, em 2016

Nesses quase 20 meses de pandemia, junto com outros dois guerreiros, Igor Regis e Pedro Menezes, nos multiplicamos. Tiramos forças de onde nem sabíamos que tínhamos e o jornal chegou até aqui fortalecido. Com um conteúdo de qualidade (mérito do Igor Regis) e muito mais ágil (graças ao Pedro Menezes). Trabalhar com vocês, meus amigos, foi muito fácil. Os números de acesso no site subiram de patamar, como já disse o Igor na despedida dele, e seguem em curva ascendente!

Roy Taylor, Anderson Masetto, Marcelo Álvaro Antônio e Luciane Leite

Roy Taylor, Anderson Masetto, Marcelo Álvaro Antônio e Luciane Leite em uma das tantas feiras que o M&E participa

Fazer parte desta história me honra muito. Foram, no total, 288 edições com a minha participação. Isso sem contar as revistas, edições especiais e suplementos. Pude exercer o tão gratificante ofício de repórter, me tornar editor e gerir uma equipe incrível. Dei o meu melhor. E deixo aqui litros e mais litros de suor e dedicação. Dedicação, aliás, que sempre foi 24×7!

Agradeço pela confiança no meu trabalho. Primeiro a Leila Melo, Mario Brizon e Thais Hernandes, que me trouxeram. Depois ao Luciano Palumbo, Luiz Marcos Fernandes e Natália Strucchi, que tanto ajudaram no meu crescimento profissional. Por fim ao Roy Taylor, nosso capitão, Rosa Masgrau e Mari Masgrau, que sempre me apoiaram e depositarem tanta confiança no meu trabalho. Agradeço também ao Patrick Peixoto, que aprendeu a ler meus pensamentos e tornou os fechamentos muito mais suaves, e a Andreia Boccalini, que resolve qualquer problema.

Tive o prazer de cruzar com profissionais incríveis como Arthur Stabile, Leonardo Neves, Lisia Minelli, Samantha Chuva, Vivi Assunção, Janaina Brito, Giulia Botini e tantos outros que fica impossível nominar. E, claro, o Eric Ribeiro, grande parceiro profissional e pessoal.

Não posso deixar de agradecer os concorrentes, que sempre colocaram o sarrafo lá em cima me fazendo melhorar sempre pra continuar no jogo. Artur Andrade e Camila Lucchesi foi um grande desafio competir com vocês!
Meu muito obrigado também a todo o trade. Conheci muita gente (inclusive a mais importante e especial de todas, minha esposa Juliana Assumpção da Abav-SP, e hoje tenho uma família linda, com os gêmeos mais famosos do Turismo, também graças a ter trabalhado no MERCADO & EVENTOS). Muitos se tornaram parceiros e alguns são amigos que levo pra vida!Não foi fácil chegar até aqui. Mas tenho certeza que cumpri minha missão. Os ciclos têm começo meio e fim. Assim como as matérias mais bem escritas é necessário um ponto final. E este é o meu. Pra quem fica, pisem no acelerador porque o futuro do M&E tem tudo para ser ainda mais brilhante!

Anderson Masetto, do M&E, e Geninho Góes, da BNT Mercosul

Anderson Masetto, ex-M&E, e Geninho Góes, da BNT Mercosul

Roberto Maia, Natalia Strucchi, Ana Azevedo e Mauricio Vianna, que chegam, desejo muita sorte e que sejam tão felizes quanto eu fui nesta casa. Pedro e Janaína, passamos pelos mais difíceis obstáculos, ajudem a comandar essa decolagem porque o voo será bem alto. Vocês merecem tudo!

Pra mim, um novo e diferente desafio já começou! O mundo é pequeno e, uma hora dessas, a gente se esbarra por aí! Para quem quiser me achar: [email protected]

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.