Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Atout France apresenta nova marca e divulga resultados de 2019

Equipe da Atout France no Brasil

Equipe da Atout France no Brasil


SÃO PAULO – 
A primeira edição do workshop Explore France, promovido pela Atout France no Brasil, acontece nesta terça-feira (29), na residência oficial do Cônsul Francês em São Paulo e reúne 29 empresas francesas para apresentar a oferta turística no destino para o trade e imprensa brasileira. O evento também revelou a nova marca Explore France, desenvolvida para promover ainda mais os segmentos de gastronomia, turismo e investimento da França, internacionalmente.

A abertura do evento ficou por conta do cônsul francês em São Paulo, Brieuc Pont, que deu as boas vindas a público e falou sobre a importância de promover eventos como esse no mercado brasileiro. “Temos um vinculo muito forte com a indústria do turismo. O turismo representa 7% da riqueza gerada na França, que atualmente é a quinta maior potência econômica do mundo. Trabalhar com os influenciadores e agencias é uma das nossas missões, principalmente no Brasil. A França tem opção para todos e estamos aqui para auxiliar e dar dicas a todos os profissionais do Turismo”, afirmou o Cônsul.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France no Brasil, apresentou a nova marca e os resultados de 2019 até o momento. O primeiro semestre do ano apresentou uma baixa devido a uma lenta recuperação econômica, diminuindo o fluxo de turistas brasileiros para a França nos três primeiros meses do ano. Em maio, no entanto, houve um aumento e em junho, finalmente, houve uma recuperação significativa. O mês de agosto registrou alta pelo terceiro mês consecutivo, no valor de 13%. A expectativa é que em dezembro, cresça em mais de 33% baseado nas chegadas em termos de reservas aéreas previstas. Apesar do otimismo, o órgão afirmou que não será possível atingir a meta de 100 mil visitantes brasileiros neste ano.

NOVA MARCA

Quanto a nova marca, Caroline explicou que o Explore France será agora a hashtag e identidade oficial da França a ser divulgada. A marca serve para promover o território francês como destino de viagem, tanto de lazer ou negócios. Caroline também apresentou uma pesquisa realizada pela Atout France com seus seguidores da página oficial do órgão no Facebook. A pesquisa realizada com 500 participantes revelou o perfil do cliente do destino.

“Essa pesquisa confirma um comportamento que já havíamos identificado a um tempo. O público entrevistado foram homens e mulheres de 45-65 anos, a maioria da região sudeste do país, nosso público alvo. O destino predileto desse público é a Europa, com prioridade na França mas também realizando o destino combinado com Portugal, Itália e Espanha. Esse público viaja mais nos meses de setembro e outubro e seu primeiro destino na França é Paris. Provence e Bordeaux ocupam o segundo e terceiro lugar respectivamente”, afirmou Caroline. A pesquisa também revelou tempo e gasto médio dos turistas no destino, motivação da viagem, serviços utilizados, forma de aquisição da viagem, entre outras informações.

Para finalizar a parte matutina do evento, Izabèle Pesinato, diretora-adjunta de Marketing e Comunicação da Atout France no Brasil, destacou os principais eventos relacionados a França que aconteceram nos próximos anos e pretendem movimentar a economia e atividade turística do local.

Entre os eventos estão: Grand Ski em Chambéry, que acontece nos dias 21 e 22 de janeiro de 2020; Rendez-Vous en France, que acontece nos dias 24 e 25 de março em Nantes; a primeira edição do Summit França Luxo, que acontecerá entre 27 e 28 de setembro de 2020 em São Paulo; o French Affairs que reunirá mais de 50 expositores franceses em Nova Iorque nos dias 19,20 e 21 de outubro de 2020; e os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, evento que já ganhou identidade visual.

O evento ainda reunirá o trade durante o período vespertino para apresentar novidades de importantes destinos franceses e para a realização de uma premiação.

GALERIA:

Receba nossas newsletters