Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aviesp amplia espaço e já tem mais de 2 mil inscritos

TRATADA_Roy Taylor, Luciana Fernandes e Vitor Bauab, do M&E

Na home, Fernando Santos, Juliana Assumpção e Sebastião Pereira, da Aviesp. Aqui, os três com Roy Taylor, Luciana Fernandes e Vitor Bauab, do M&E

Uma economia entrando em recessão, previsão de crescimento zero para o PIB e um câmbio que não favorece a venda de viagens para o exterior. O cenário não poderia ser pior para uma feira de Turismo. No entanto, a Aviesp aposta em um evento maior do que o de 2015, isso com base nos resultados alcançados até o momento. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Santos, a feira já tem 100% dos estandes comercializados e conta com mais de 2 mil agentes de viagens inscritos até o momento.

“Crescemos 19% em metragem, o que faz com que neste ano a feira ocupe 100% do Expo Dom Pedro. O número de inscritos já é 30% maior do que no mesmo período do ano passado”, revelou Santos, que visitou a sede do M&E em São Paulo na tarde desta terça-feira (22). Ele esteve acompanhado do diretor Sebastião Pereira e da gerente executiva, Juliana Assumpção. “Para um ano como este, estamos muito felizes com os resultados”, complementou.

Santos contou que o sucesso da primeira edição em Campinas em 2015 fez com que a entidade tivesse 80% dos espaços vendidos até dezembro do ano passado. No entanto, a situação econômica do país causou alguns cancelamentos, além da decisão da CVC de não estar mais presente nas feiras. “Vender esses 20% foi muito mais trabalhoso do que os 80% iniciais. Mas os parceiros acreditaram e conseguimos ter este 100%”, contou.

O dirigente reiterou ainda que a desistência da CVC abriu algumas oportunidades que não haviam em anos anteriores. “Fomos procurados por algumas operadoras menores, que antes não participavam pois não tinham budget para competir com ações e espaço de uma gigante como a CVC. Percebemos que muitas empresas que ficavam inibidas, resolveram participar”, disse.

Presença internacional – Outro destaque da feira deste ano são os destinos internacionais. São nove no total, um recorde para a Aviesp. O que mais chama a atenção é a China, que participará pela primeira vez de um evento no Brasil. Alemanha, El Salvador, Nova Zelândia, República Dominicana, Kissimmee, Aruba, St Martin e Peru também estarão presentes. Este último como destino convidado, com ações previstas durante a cerimônia de abertura.

Capacitação – Outro foco da feira neste ano são as capacitações. As duas arenas, que contarão com palestras durante todo o evento, foram ampliadas de 30 para 50 lugares. “A primeira terá apenas apresentação de destinos internacionais e a segunda de produtos e serviços. Pensamos neste modelo, porque o nosso objetivo é melhorar a qualidade do agente de viagens”, definiu Sebastião Pereira.

Seminário – Na parte da manhã acontece o Seminário Aviesp, que neste ano tem a curadoria de conteúdo de Gabriela Otto. De acordo com Santos, os temas foram pensados para contribuir com o dia-a-dia do agente de viagens. “O conteúdo atende os interesses do agente. Fizemos este levantamento e conversamos muito com eles”, finalizou.

Serviço:
Aviesp: Expo de Negócios em Turismo
Data: 8 e 9 de abril
Local: Expo Dom Pedro – Campinas (SP)
Inscrições: www.aviespexpo.com.br

Receba nossas newsletters