Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Aviesp recebe mais de 3,9 mil visitantes; continuidade da feira será avaliada

Corredores lotados durante a 43ª Aviesp Expo

Corredores lotados durante a 43ª Aviesp Expo

ÁGUAS DE LINÓIA – Entre agentes de viagens, expositores e autoridades, a 43ª Aviesp Expo recebeu um total de 3.917 visitantes em dois dfias. O número acabou de ser divulgado pelo presidente da entidade, Marcos Lucas, durante entrevista coletiva que encerra o evento. Ao todo, a feira contou com 156 marcas e 96 estandes, com destaque para as 32 operadoras, empresas de tecnologia, companhias aéreas e outros fornecedores.

“Sentimos o clima do reencontro e realizamos uma feira em tempo recorde. O índice de expositores que participaria em 2020, quando adiamos o evento, que não participou desta edição foi muito pequeno”, disse Lucas. “Tivemos um público qualificado, com donos de agências, o que foi muito valioso para o expositor”, complementou o dirigente, lembrando que o crescimento em relação a 2019 foi de 2,5%.

O presidente da Abav-SP, Fernando Santos, também participou. Ele foi questionado sobre a continuidade da feira, considerada um sucesso por expositores e agentes de viagens. No entanto, reiterou que será feito um estudo para que a decisão seja tomada. “A decisão será tomada com aquilo que for mais coerente e traga mais benefício à Abav/Aviesp e, principalmente a agentes e expositores”, disse.

Segundo ele, caso a feira seja mantida, terá que ser no primeiro semestre e em Águas de Lindóia. “Saio daqui com uma lição de casa, que é refazer todo o rascunho já feito do planejamento deste novo mandato”, frisou.

Totalmente presencial, a feira seguiu os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e autoridades locais. Para entrar no evento, era obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação ou o cadastro no aplicativo “Conect SUS” comprovando as duas doses ou dose única do imunizante. Além disso, foi realizada medição de temperatura, uso de máscaras, álcool gel em pontos estratégicos e controle do fluxo de pessoas.

Receba nossas newsletters