
SÃO PAULO – As Ilhas Bahamas estão com os olhos voltados para um crescimento ainda mais robusto no turismo em 2025, depois de um 2024 bastante positivo. É o que revela Bridgette King, diretora executiva de Mercados Especiais do Escritório de Turismo das Bahamas, em entrevista ao Mercado & Eventos durante a WTM Latin America.
Segundo Bridgette, a expectativa é otimista: “Esperamos superar os números de 2024. Encerramos o ano extremamente fortes, com resultados acima dos melhores momentos anteriores, então estamos muito esperançosos de que continuemos a crescer.”
Para manter o ritmo de crescimento, o governo das Bahamas tem apostado forte na diversificação das experiências turísticas e na aproximação com o público latino-americano — em especial, o brasileiro. Entre as ações estratégicas, estão investimentos em marketing digital, treinamentos para agentes de viagem e parcerias com companhias aéreas, como a Copa Airlines.
Mais voos, mais acessos
A partir de junho de 2025, brasileiros contarão com uma frequência ampliada de voos para o destino, via Panamá. Serão quatro voos semanais, operados pela Copa Airlines, conectando América Latina e Bahamas às segundas, terças, sextas e domingos. “É uma excelente oportunidade para as férias de julho, mas os voos seguem o ano todo”, destaca Bridgette.
16 ilhas, infinitas experiências
Um dos pontos fortes das Bahamas é sua geografia diversa: são 16 ilhas habitadas espalhadas por 160 mil km² de oceano. “Não há duas ilhas iguais. Nassau oferece uma experiência, Exuma outra, Grand Bahama também tem seu próprio charme. Isso faz com que o visitante queira voltar para descobrir algo novo”, diz a diretora.
Para reforçar essa individualidade, a campanha publicitária estrelada por Lenny Kravitz foi renovada com foco em cada ilha de forma única. “Queremos mostrar o mistério, a cultura, a gastronomia e as pessoas que tornam cada lugar especial”, explica.
Tecnologia e conexão com os moradores
Outro diferencial implementado recentemente foi o mapeamento completo das ilhas no Google Street View, permitindo que turistas visualizem ruas, praias e atrações antes mesmo de embarcar.
Além disso, o país celebra em 2025 os 50 anos do programa “People to People”, que conecta visitantes a moradores locais com interesses em comum — como crochê, gastronomia ou artesanato. “As pessoas estão buscando vivências autênticas, e essa troca cultural é uma das coisas que mais valorizamos”, afirma Bridgette.
Investimentos e novas experiências de luxo
Com mais de US$ 10 bilhões investidos nos últimos dois anos, o destino também vem recebendo novas e luxuosas propriedades. Entre elas, estão hotéis das redes Four Seasons, Rosewood, Bulgari e Banyan, além de projetos ecoturísticos movidos a energia solar.
E o segmento de luxo, inclusive, é um dos mais promissores. “O público que vem da América Latina, principalmente o brasileiro, está cada vez mais interessado em experiências sofisticadas e únicas. Por isso, estamos investindo em estrutura e atendimento para esse perfil”, afirma.
Destino premiado para romance
As Bahamas também se firmam como destino líder para casamentos, luas de mel e celebrações românticas. A nova tendência? Revelações de sexo do bebê com fontes coloridas em resorts de luxo. “Estamos prontos para todos os momentos: do pedido de casamento à lua de mel, da renovação de votos à viagem em família. E, claro, com cenários paradisíacos que tornam tudo ainda mais especial.”
Com tantas novidades, acessibilidade ampliada e um cardápio de experiências cada vez mais diversificado, as Bahamas seguem se consolidando como um dos destinos mais completos e encantadores do Caribe — prontos para receber, em grande estilo, os viajantes brasileiros.