
Com quatorze aeroportos (sendo dois internacionais, cinco nacionais, sete regionais e um privativo), treze zonas turísticas, praias paradisíacas, gastronomia de alta qualidade e uma rica oferta cultural, a Bahia destaca seus principais atrativos ao público do 20º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FITCataratas), em Foz do Iguaçu (PR).
No estande montado na tradicional Feira de Turismo e Negócios, o estado apresenta novidades como a rota do vinho na Chapada Diamantina, uma experiência que permite aos turistas conhecerem de perto as técnicas de produção local, desde o cultivo das uvas até o engarrafamento do vinho.
“A Bahia é bem diversa. Estamos com treze zonas turísticas e viemos justamente para divulgar essa pluralidade”, destaca baiana Luci.
Além de destacar as potencialidades do litoral, como Porto Seguro, Trancoso e a Estrada do Chocolate, em Ilhéus, ela ressaltou o potencial dos festejos juninos no estado. “Temos 30 dias de São João e, no ano passado, recebemos cerca de 1,4 milhão de visitantes”, complementou.