Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belize quer se tornar playground para turistas do Brasil, Argentina e Colômbia

WhatsApp Image 2024 04 16 at 11.44.57 e1713282309533 Belize quer se tornar playground para turistas do Brasil, Argentina e Colômbia

Ministro do Turismo de Belize, Anthony Mahler

SÃO PAULO – Na manhã desta terça-feira (16), antes do início oficial do segundo dia de WTM-LA 2024, Belize realizou um evento para imprensa e agentes de viagens brasileiros para apresentar oficialmente o país aos profissionais. O intuito, segundo o ministro do Turismo, Anthony Mahler, é transformar o país num playground para visitantes da América do Sul.

“Eu sei que Belize não é bem conhecido nesta parte do mundo, mas adotamos uma abordagem diferente. E acreditamos que, para a América Latina, Belize pode ser um dos playgrounds para pessoas com certo status econômico, e acreditamos que o Brasil, a Argentina e a Colômbia, os três primeiros, poderiam proporcionar um crescimento exponencial para nós no futuro”, explicou Anthony Mahler.

De acordo com ele, o turismo é muito importante para a economia de Belize. Representa quase 47% do produto interno bruto, sendo a maior fonte de divisas do país e o maior empregador também.

Acreditamos que, para a América Latina, Belize pode ser um dos playgrounds para pessoas com certo status econômico, e acreditamos que o Brasil, a Argentina e a Colômbia, os três primeiros, poderiam proporcionar um crescimento exponencial para nós no futuro

“Vimos durante a Covid-19 como o colapso da indústria do turismo afetou nossa economia, o desemprego subiu para mais de 30% e o subemprego para quase 65%. E então, à medida que o turismo voltou, a economia também voltou. O primeiro trimestre deste ano foi incrível em termos de chegadas e isso porque fizemos um ótimo trabalho em termos de marketing para esses mercados emergentes nos quais acreditamos que podemos crescer nos próximos anos”, revelou Mahler.

Segundo o ministro, as previsões para o ano de 2024 são bastante positivas. “Trabalhamos incansavelmente na criação de conexões aéreas para o país e, com isso, hoje estamos 35% maiores do que estávamos em 2019. Os números são robustos. Tivemos nosso recorde de janeiro, fevereiro e março, e acreditamos que o restante do ano será consistente com essa tendência”, garantiu.

Trabalhamos incansavelmente na criação de conexões aéreas para o país e, com isso, hoje estamos 35% maiores do que estávamos em 2019. Os números são robustos

E completou: “podemos olhar ao redor do mundo agora e ver a turbulência. O turismo é um veículo para nos educarmos sobre nossas culturas. E uma vez que temos essa compreensão, as outras guerras que acontecem no mundo ou os problemas que temos, podem ser minimizados ou reduzidos”.

Atrativos

Mahler reforçou os diversos recursos naturais existentes em Belize. “Temos muitas áreas protegidas em nossos espaços marinhos. Temos muitos rios, montanhas, cavernas, temos o sistema de cavernas mais extenso da América Central. Temos um povo diversificado. Somos semelhantes ao Brasil, pois somos o único país de língua inglesa na América Central. E vocês são o único país de língua portuguesa na América do Sul. Também temos florestas tropicais densas ou uma floresta tropical rica como a de vocês, e todas essas coisas, juntamente com os recursos naturais que temos e a infraestrutura construída pelo homem, fazem de Belize um destino turístico de primeira”.

De acordo com ela, a sustentabilidade é um dos grandes focos do destino. “Queremos garantir que os recursos naturais com os quais Deus nos abençoou sejam preservados e mantidos para as gerações futuras”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters