Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Beto Carrero nega venda do parque para Madero e fundo Advent

Beto Carrero World

Notícia que o parque Beto Carrero World seria vendido já foi ventilada antes

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Beto Carrero teria recebido uma proposta de R$ 1,1 bilhão da rede de restaurantes e lanchonetes Madero e do fundo americano Advent. Além do Madero, o Grupo Carlyle também teria se mostrado interessado no parque, mas acabou desistindo por achar que o negócio não era adequado a seu portfólio.

O fundo Advent já detém 50% do Grupo Cataratas, que administra os parques nacionais das Cataratas do Iguaçu (PR), de Fernando de Noronha (PE) e da Tijuca (RJ), o Zoológico do Rio de Janeiro e o AquaRio. Para eles a compra do parque seria estratégico aos negócios.

Segundo a assessoria de imprensa do Beto Carrero, a informação não é verdadeira. “O Beto Carrero World informa que esta é uma informação improcedente, Não há previsão de qualquer andamento nesse sentido”, disse o comunicado enviado ao M&E.

Beto Carrero anuncia nova área temática e desmente boatos de venda

O Beto Carrero anunciou neste ano um financiamento de R$ 50 milhões do BNDES para modernização e ampliação das atrações do parque. O apoio financeiro aprovado pelo Banco faz parte do primeiro ciclo de renovação e adensamento do parque, com três objetivos específicos.

Dois deles envolvem o desenvolvimento das áreas “Mattel/Hotwheels” e “Cowboy Land”, com intervenções arquitetônicas e estruturação de elementos temáticos; já o terceiro se trata do “Projeto Tamar”, que prevê a construção de tanques para tartarugas marinhas e espaços voltados à educação ambiental.

Receba nossas newsletters