
BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Neste sábado (31), segundo dia de BNT Mercosul 2025, a cidade catarinense de Blumenau promoveu uma capacitação para mais de 100 agentes de viagem no hotel Sibara, como parte de uma nova proposta de realizar essa experiência fora da sede oficial do evento. Os participantes ainda puderam desfrutar de um almoço e concorrer a ingressos para o Oktoberfest, marcado para outubro.
Ao M&E, o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ulysses Kreutzfeld, destacou que além da BNT estar consolidada no mercado nacional, para a cidade é uma oportunidade estar mais próxima dos agentes operadores de turismo “que são aqueles que fazem com que essa grande engrenagem do turismo funcione de forma adequada”.
“Também é uma oportunidade que temos de apresentar novidades de Blumenau, da nossa região e mostrar o quanto nos preparamos e como estamos prontos para receber o turista”, enfatizou.
NOVIDADES PARA 2025
Blumenau é reconhecida pelos seus grandes eventos, em especial Oktoberfest, Natal e Páscoa, mas juntamente com o Governo de Santa Catarina, o objetivo é trabalhar fortemente para divulgar o destino o ano inteiro: “Nós temos atrativos e temos condição de receber o turista não somente em momentos específicos das nossas grandes festas e grandes eventos”, concluiu.
Planejamento atrativo
Blumenau está desenvolvendo um planejamento para os próximos dez anos com o objetivo de quadruplicar o número de turistas do Brasil e do mundo na cidade. Os últimos dados apontam que a cidade recebe entre 500, 600 mil visitantes por ano.
“O nosso objetivo em até 10 anos é chegar a 2 milhões de visitantes a ano. Eu tenho certeza que é um que vamos alcançar muito antes desse período. E a BNT faz parte desse planejamento. É uma parte importantíssima para alcançar nossas metas”, enfatizou o secretário.
BNT MERCOSUL
Presente nas principais feiras do setor, como WTM e Festuris, seja com o estande próprio ou em parceria com o governo catarinense, Blumenau está reavaliando seu planejamento do turismo. A 31ª edição da BNT está proporcionando a apresentação de seus atrativos de forma exclusiva.
“É um momento em que estamos entendendo melhor como fazer essa promoção do destino.”
“Então, esse ano elegemos a BNT para que seja a feira que participaríamos com o estande próprio e as demais com o governo do Estado justamente para estar de uma forma mais efetiva, mais consciente, também visando a parte da economicidade”, explicou.
Novo modelo de capacitação
O secretário pontuou que esta nova aposta da BNT em realizar a capacitação fora do Expocentro é uma experiência muito interessante: “Estamos fazendo essa capacitação fora do ambiente, que é o ambiente onde a acabamos concorrendo com diversos destinos e que tem muita atratividade e acaba tirando um pouco da atenção daqueles que queremos passar um pouquinho do nosso destino”.
Almoço para os agentes
“Temos que encontrar ganchos e gatilhos para que possamos atrair essas pessoas, esses operadores, possam estar conosco. Acho que o próprio almoço é um gatilho também. Você vem para uma capacitação e depois tem uma confraternização. É um formato bem bacana e inteligente de atuarmos e para encerrarmos esse momento”, finalizou Ulysses.
Veja fotos abaixo:
GALERIA
(Beatriz do Vale/M&E)
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA