Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul 2021 promete muito conteúdo e experiência online

Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul.

Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul.

A BNT Mercosul 2021 acontece de 24 a 28 de maio e terá, neste ano, uma atmosfera diferente. Trata-se de uma edição especial, com exposição online e apenas algumas palestras sendo realizadas de forma presencial. São apenas 12 estandes e mais 20 empresas no painel de Negócios. O evento se completa com as seis salas de capacitação, que já contam com mais de 300 inscritos em cada uma. Geninho Góes, organizador da feira, destacou que este formato mais enxuto foi desenvolvido pensando na experiência do visitante. Desta forma, ele acredita que está também valorizando o investimento do expositor, que terá mais visibilidade.

MERCADO & EVENTOS – Quais foram os desafios de organizar uma feira no contexto atual do mercado?
Geninho Góes –
O desafio é que é a primeira vez que faremos um evento online, mas não poderia deixar de der assim por conta do distanciamento. A feira vem em um bom momento, porque já temos vacina, o turismo esta retomando aos poucos. É uma oportunidade para os destinos mostrarem o que estão fazendo e com um investimento baixo, porque criamos condições para que eles participassem.

M&E – O evento esse ano é híbrido. Como será a parte presencial?
Geninho Góes –
A feira e o painel de negócios são online. A parte presencial inclui dois destinos que virão para fazer palestras. Então, montamos um cenário, mas não teremos um público grande, pois muitas pessoas ainda estão receosas em sair.

Em 2021 vivemos, no mundo, um momento diferente, o que exige uma estratégia diferente

M&E – Como vocês desenvolveram a experiência virtual da feira?
Geninho Góes –
Desenvolvemos uma plataforma levando em consideração outras experiências de feiras online que foram realizadas desde o início da pandemia. Percebemos que elas ofereciam muitas opções e o visitante acabava ficando sem saber onde ir. Serão três opções apenas: feira, programação e capacitações. Serão 12 estandes virtuais e seis salas de capacitação, além do painel de negócios com 20 empresas.

M&E – Como foi a receptividade dos agentes e dos expositores a este novo modelo
Geninho Góes –
Já temos mais de mil inscritos e sabemos que muita gente se inscreve na hora. Além disso,  cada capacitação tem uma média de 300 inscritos. São números muito bons. Quanto aos expositores, a maioria é de destinos. Sempre fomos o evento que mais trabalhou o destino nacional, valorizando e incentivando.  Enxugamos bastante o evento para melhorar a experiência do participante, pois sabemos que ninguém fica o dia todo na frente do computador em uma feira online. Desde o início definimos que seriam 12 estantes, pois prezamos pela qualidade e pelo investimento do expositor.

M&E – Uma das características da BNT Mercosul é a Rodada de Negócios. Ela continua nesta edição?
Geninho Góes –
Sim teremos a rodada de negócios. Nela, os expositores, com horário marcado, irão falar com os operadores. Sempre teremos alguém da organização nas salas para monitorar, da forma que fazíamos no presencial.

M&E – Por falar em presencial, você já planeja a BNT 2022 presencial?
Geninho Góes –
Ano que vem pretendemos voltar com o presencial. Claro que o online é uma experiência legal, mas as pessoas estarem juntas para viver uma experiência de um evento será mais necessário do que antigamente. Em maio de 2022, esperamos que já estejam todos vacinados. Em 2021 vivemos, no mundo, um momento diferente, o que exige uma estratégia diferente. Para ano que vem teremos muitas coisas novas da BNT, algumas que são necessárias.

Inscrições: https://bntmercosul.crdlive.com.br/home/
Programação: https://bntmercosul.com.br/bnt-mercosul/#sec-programacao-hoteis

 

Receba nossas newsletters