Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar lança nova marca e estratégia de negócio

0dda2ac9cf1f89fa3e58c5db3a4ad5e1

Nova nomenclatura da atração passará a ser “Parque Bondinho Pão de Açúcar”

No ano em que completa 110 anos, o Bondinho Pão de Açúcar anunciou que se tornará “a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul”. Com esse objetivo traçado, o parque apresentou sua nova identidade e posicionamento que vão dar o tom de todas as suas ações. O novo momento marcará também o lançamento para o mercado publicitário como espaço de mídia.

“Esse é um momento muito especial para nós porque representa, da melhor forma, o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar para os próximos 110 anos”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

A nova marca que o Parque apresentou tem o objetivo de “passar a estampar um tom de boas-vindas, além de ser vibrante, alto astral e trazer a leveza do carioca e seu contato com a natureza”. Ela também apresenta a nova nomenclatura do Parque, que passará a ter o nome “Parque Bondinho Pão de Açúcar”.

“A nossa nova logo representa, não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um “coração de pedra cravado na terra” que traduz a emoção de estar aqui”, conta Sandro. O novo símbolo ainda destaca outras características singulares, como os cabos de aço, as curvas de nível, além da vista singular e da organicidade.

Para divulgar a nova identidade, o Parque contará com a estratégia de comunicação da campanha “Felicidade lá em cima”. Com imagens solares e mensagens que despertam o interesse de conhecer o Parque e se surpreender com suas atrações, a campanha será veiculada nos meios de comunicação online e offline, incluindo filme para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.

Abertura para patrocínio

Aliada a visão estratégica da companhia de se tornar um espaço de mídia, o Parque Bondinho está marcando a sua consolidação abrindo oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com toda essa nova atmosfera. E esse momento vem ao encontro do anúncio da refinaria Refit como a primeira patrocinadora oficial do Parque.

Entre outros exemplos de experiências únicas já proporcionadas em parcerias, estão a ação realizada pelo Booking.com, que montou um quarto exclusivo dentro de um bonde de 1972; o transporte, pelo bonde, de um novo modelo Porsche diretamente para o Morro da Urca; assim como, o Aperol Spritz Sunset Bar, também instalado em um bonde histórico, proporcionando drinks especiais para os turistas durante o verão carioca; e a mais recente parceria estabelecida com a Livelo, possibilitando tanto que os visitantes acumulem pontos quanto resgatá-los.

“Ao longo dos nossos 110 anos mantemos vivos os valores que nos guiaram até aqui e continuaremos focados em inovar para chegarmos nos próximos 110 anos certos de que seguimos encantando e surpreendendo todos que se conectam conosco, oferecendo as melhores experiências e momentos únicos para visitantes e parceiros”, afirma Sandro.

Receba nossas newsletters