Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil adere ao programa ‘Global Entry’ que facilita entrada de viajantes nos EUA

Objetivo é reduzir contatos e otimizar a triagem dos passageiros nos aeroportos dos EUA

O Global Entry é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte

O governo federal aderiu ao programa “Global Entry” dos Estados Unidos, que permite a entrada de turistas brasileiros no país sem a necessidade de passar por filas de imigração. O programa já está disponível para os viajantes e promete agilizar todo o processo de entrada no país, embora não altere qualquer exigência de visto e nem as regras atualmente estabelecidas.

O Global Entry é voltado para visitantes frequentes considerados “confiáveis”, especialmente executivos, e caso aprovado, o candidato passa a ter sua liberação de entrada feita por meio de quiosques eletrônicos nos aeroportos norte-americanos e outros locais de fronteira, sem a necessidade de entrar nas filas de imigração. Os interessados já podem fazer sua inscrição em https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.

O Global Entry é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Para participar, os viajantes devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas dos Estados Unidos, após pagarem taxa de inscrição de US$ 100 e cumprirem o processo de registro e avaliação prévia. Assim, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada.

A implementação do Global Entry para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

Receba nossas newsletters