Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Política

Brasil deve ter 28 Bandeiras Azuis na temporada de verão 2021/2022

Bandeira azul_praia de Balneário Piçarras_divulgação Prefeitura Balneário Piçarras

A divulgação final dos resultados será realizada em outubro. Já a cerimônia de entrega das bandeiras está prevista para novembro

A temporada de verão de 2021/2022 no Brasil deve ter 28 Bandeiras Azuis, sendo 22 praias e 6 marinas, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano passado, quando 24 locais foram premiados. O Programa Bandeira Azul é considerado a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A divulgação final dos resultados será realizada em outubro. Já a cerimônia de entrega das bandeiras está prevista para novembro.

“Temos um dos mais belos litorais do mundo, somos o segundo país em atrativos naturais, e esse aumento só comprova o trabalho que está sendo realizado no sentido de estruturar e aprimorar os nossos destinos para uma melhor experiência por quem passar pelo nosso país”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Para se qualificar para o Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. O principal objetivo do Programa é elevar o grau de participação e de conscientização da sociedade quanto à necessidade de proteger os ambientes marinho/costeiro.

Receba nossas newsletters