Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTL Lisboa 2023 acontecerá entre os dias 1 e 5 de março; veja novidades

Estande da Embratur é o grande destaque do Pavilhão Internacional da BTL 2022

Estande da Embratur foi o grande destaque do Pavilhão Internacional da BTL 2022

A Feira Internacional de Lisboa (FIL) divulgou as datas oficiais da Bolsa de Turismo de Lisboa de 2023. A BTL do ano que vem, uma das maiores feiras de turismo da Europa, portanto, acontecerá entre os dias 1 e 5 de março, um pouco antes da ITB de Berlim, que está marcada entre os dias 7 e 9 de março. Esta será a 32ª edição da feira, que desde 1989 é reconhecida por reunir grandes players do turismo global.

A BTL é uma feira em que o mercado brasileiro comparece EM PESO! É um evento reconhecido como o mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. Realizada com o apoio do Turismo de Portugal, TAP e associações ligadas ao Turismo, a BTL é um evento destinado à promoção do destino Portugal (incoming) e de destinos internacionais (outgoing), reunindo a oferta turística de norte a sul de Portugal e em média cerca de 45 destinos internacionais.

Na edição do ano que vem, a BTL contará com um pavilhão apenas para “Destino Portugal”, associações e municípios, animação turística, distribuição, transportes, hospedagens, pavilhão internacional, além de equipamentos e serviços. Haverá também áreas temáticas como Enoturismo, Tecnologia e Inovação, Cultura e Festivais.

76

BTL terá novamente quatro pavilhões em 2023

BTL LAB – Espaço dedicado à inovação e às tendências do setor do turismo. Com talks, pitchs e exposição, neste espaço são apresentados novos conceitos e modelos de negócio na área das tecnologias.

BTL ENOTURISMO – Espaço onde os principais atores da Oferta Enoturística Nacional têm a oportunidade de apresentar sua atividade, produto e serviços, junto de compradores profissionais internacionais, nacionais, e público em geral

BTL FESTIVALS – Área de exposição dedicada à promoção e apresentação dos promotores e de festivais nacionais e internacionais. Espaço para talks e conversas informais com os principais players do setor.

BTL CULTURAL – Área dedicada à promoção dos agentes culturais enquanto promotores do turismo, destacando-se como espaço de discussão e reflexão para o setor.

BTL VILLAGE – Espaço premium, reservado para network em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço para empresas parceiras e fora deste período, para eventos privados.

Números de 2022

Neste ano, a BTL reuniu 1314 expositores e mais de 45 mil visitantes, com a presença de 60 destinos internacionais. Ao todo, 1.405 reuniões foram realizadas. Participaram do evento ainda 94 buyers, que pretendem voltar em 2023, de 19 mercados emissores. Além disso, 256 expositores participantes do programa Hosted Buyers também compareceram.

Uma pesquisa também revelou que cerca de 30,4% do público foi formado por profissionais B2B, enquanto 65,2% do público se classificou como B2B e B2C. Em pesquisa realizada pela FIl, 58% afirmaram que geraram negócios para os próximos seis meses. Outros 59% consideraram a BTL importante para a promoção e notoriedade da marca. E 60% assumiram que a feira é fundamental para identificar potenciais clientes.

Veja a apresentação do evento em PDF.

Receba nossas newsletters