LISBOA – A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) chega à sua 35ª edição nesta quarta-feira (12) e segue até 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com uma nova identidade: Better Tourism Lisbon Travel Market. O evento tem expectativa de receber mais de 79 mil visitantes, sendo 41 mil do público geral e 38 mil profissionais do setor. A feira contará com uma participação ampliada do Brasil, incluindo sua entrada no programa de hosted buyers, enquanto Cuba será o destino internacional convidado.
- 10 fatos que você precisa saber sobre a BTL 2025
- Embratur participa da BTL com foco em fortalecer a conectividade com Portugal e Europa
- EXCLUSIVO: Embratur vai inaugurar EBT de Lisboa durante a BTL
Com um crescimento de 10% no número de expositores em relação a 2024, a BTL 2025 reforça sua internacionalização e inovação. O evento terá 42 mercados emissores representados no programa de hosted buyers, que visa conectar compradores qualificados a expositores. Além disso, serão promovidos debates sobre inteligência artificial, digitalização e sustentabilidade, acompanhando as tendências do setor.
A feira também ampliará suas áreas temáticas, incluindo espaços voltados ao turismo cultural, enoturismo, turismo religioso e o segmento LGBTI+. O evento contará ainda com novas áreas dedicadas ao turismo de bem-estar (BTL Wellness) e ao segmento de casamentos (BTL Weddings).
“A BTL 2025 tem como objetivo impulsionar a inovação e a diversificação do turismo, promovendo discussões essenciais para o futuro da indústria”, afirmou Dália Palma, coordenadora da BTL.
O MERCADO & EVENTOS participa da feira com estande próprio (4F23) e distribuição gratuita de revistas, cujo foco é promover o Brasil no mercado português. O evento atingiu sua capacidade máxima de expositores já em outubro de 2024, reforçando sua relevância para o mercado global. Durante os cinco dias de programação, a BTL se consolida como um dos principais encontros do turismo mundial. Confira as imagens da montagem da BTL 2025.
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.