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Destinos / Política / Turismo em Dados

Campanha da Embratur nos EUA gera mais de US$ 5,7 milhões em viagens ao Brasil

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Os resultados da campanha, realizada entre novembro de 2021 e abril deste ano, apontam também para um crescimento de 78% nas buscas pelo “visitbrasil”

A Embratur fez um balanço da campanha publicitária “Brazil is visa-free. Come visit”, realizada nos Estados Unidos, que gerou mais de US$ 5,7 milhões em viagens para o Brasil. Os resultados da campanha, realizada entre novembro de 2021 e abril deste ano, com ações na televisão, na internet e em mídia exterior, apontam também para um crescimento de 78% nas buscas pelo “visitbrasil” em comparação ao mesmo período do ano passado.

Houve inclusive a veiculação em um dos centros comerciais mais impressionantes do mundo, a Times Square, em Nova York. Na TV, foram 1.673 inserções e 14.601.639 impactos – medição utilizada para indicar uma estimativa de quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público. Em mídia exterior foram 1 milhão de inserções, com mais de 38 milhões de impactos. Já o conteúdo na internet registrou mais de 52 milhões de impactos.

“Os EUA são o segundo emissor de viajantes para o Brasil. Então é um mercado que precisamos manter sempre no radar. Nas próximas semanas devemos lançar mais uma campanha para este público”

“Com essa campanha, a Embratur promove internacionalmente a imagem do Brasil para incrementar a entrada de visitantes internacionais, contribuindo para potencializar o ingresso de divisas e aumentar a relevância do turismo internacional na geração de empregos e renda para nosso país”, avaliou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Os EUA são o segundo emissor de viajantes para o Brasil. Então é um mercado que precisamos manter sempre no radar. Nas próximas semanas devemos lançar mais uma campanha para este público”, completou.

Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, os Estados Unidos foram o segundo país que mais emitiram turistas para o Brasil. Foram quase 600 mil norte-americanos vindo ao país, número que só fica atrás dos quase 2 milhões de argentinos que entraram em território brasileiro naquele ano.

A CAMPANHA – O principal objetivo da campanha foi reforçar ao público norte-americano a informação de que não é mais necessário emitir visto para entrar no Brasil como turista e incentivar o turismo no período da alta estação do Brasil. Além disso, as peças publicitárias exaltaram os principais destinos turísticos, como as cataratas de Foz do Iguaçu e as praias do Nordeste, bem como as experiências que podem ser vividas em território brasileiro.

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