Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campanha pretende atrair mais de 500 mil turistas para Brasília até final de 2020

WhatsApp Image 2019 08 01 at 17.36.43 Campanha pretende atrair mais de 500 mil turistas para Brasília até final de 2020

A campanha “Brasília 60 – Um amor que só aumenta” está sendo realizada pelo Convention Bureau de Brasília e pretende aumentar o fluxo de visitantes ao destino

Com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o Distrito Federal, o Brasília Convention Bureau lançou oficialmente a campanha Brasília 60 – Um amor que só aumenta, no último dia 25 de julho, no Cine Brasília. A campanha terá duração de 18 meses e a expectativa é que, até dezembro de 2020, mais de 500 mil turistas passem pelo destino.

Dividida em três fases, a campanha focará na divulgação através de redes sociais, rádio e televisão. A primeira fase envolve os próprios brasilienses, trabalhando a autoestima da cidade e mobilizando os moradores de Brasília para que eles se envolvam e ajudem na divulgação da campanha, mostrando a hospitalidade do povo local.

Depois, a divulgação começa a se espalhar pelo Brasil inteiro e o foco passa a ser todos os brasileiros. A segunda fase será destinada para aqueles que já conhecem o destino e pretendem voltar. E a terceira fase busca trabalhar com os brasileiros que ainda não conhecem Brasília e os estrangeiros.

“Queremos engajar ou despertar interesse de pelo menos dois milhões de brasileiros nessa fase. Mostrar uma Brasília mais humanizada, hospitaleira, com nossa diversidade de cultura que mistura muito do norte e do nordeste. Queremos mostrar uma Brasília diferente”, afirmou Rodrigo Freire, presidente do Convention Bureau de Brasília e da Abrasel-DF.

Para atrair mais turistas, o plano é mobilizar toda a cadeia “através de pacotes com operadoras e agências de viagem, companhias aéreas, todo nosso trade, a rede hoteleira, restaurantes, buscaremos cada vez mais visitantes. Trabalharemos em conjunto com a sociedade, o trade turístico e o governo pra colher os melhores resultados possíveis”, explicou Rodrigo.

Segundo Rodrigo, Brasília tem um grande potencial mas precisa melhorar o turismo de negócio e criar um turismo de entretenimento. “O objetivo é trabalhar o turismo de lazer durante o final de semana, e estimular as pessoas que vem a trabalho durante a semana, fiquem um ou dois dias a mais pra conhecer melhor Brasília”, afirmou o presidente.

Receba nossas newsletters