Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Capacitações de Paraná e Foz do Iguaçu abrem o Festival de Turismo de Alagoas 2023

Ana Paula Soliman coordenadora de Promocao e Inovacao da Setur PR scaled e1693585261544 Capacitações de Paraná e Foz do Iguaçu abrem o Festival de Turismo de Alagoas 2023

Ana Paula Soliman, coordenadora de Promoção e Inovação da Setur-PR (Rafael Torres/M&E)

MACEIÓ – A programação do primeiro dia do Festival de Turismo de Alagoas 2023 foi aberta nesta sexta-feira (1° de setembro), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, com capacitações de agentes de viagens sobre os destinos Paraná e Foz do Iguaçu. Ainda pela manhã, as palestras “Marketing Digital no Turismo”, com Thiago Akira, e “Inteligência Emocional”, ministrada por Ana Paula Seixas, reuniram centenas de profissionais.

A coordenadora de Promoção e Inovação da Secretara de Turismo do Paraná (Setur-PR), Ana Paula Soliman, apresentou o Estado para mais de 200 agentes de viagens, a maioria deles vindos de caravanas organizadas pela operadora Masterop, presentes no auditório do Centro Cultural.

Ana Paula explicou aos agentes que a Setur foi recém criada em janeiro deste ano e desde então está presente em boa parte das feiras de Turismo aqui no país e no exterior, justamente para fortalecer a identidade paranaense no mercado, promover os destinos e atrativos distribuídos pelas 19 regiões turísticas. “Nossa missão é fortalecer e mostrar cada vez mais o Paraná a todos”, observou.

Mariza Karling auxiliar de Turismo Andressa Szekut diretora de Marketing de Foz do Iguacu Sandra Negrini Ana Soliman Promocao e Inovacao e Fabio Skraba diretor da SeturPR scaled e1693585341464 Capacitações de Paraná e Foz do Iguaçu abrem o Festival de Turismo de Alagoas 2023

Mariza Karling, auxiliar de Turismo, Andressa Szekut, diretora de Marketing de Foz do Iguaçu; Sandra Negrini, Ana Soliman, Promoção e Inovação, e Fábio Skraba, diretor da Setur-PR

O Paraná é um destino múltiplo, com cenários surpreendentes. Os cartões-postais passam por cachoeiras gigantes, cânions, montanhas e vales para quem curte rafting, montanhismo, rapel, caiaque, escalada e muito mais. Para além do ecoturismo, do sol e das praias, o turismo cultural tem espaço nos quatro cantos do Paraná, com teatros seculares e outros moderníssimos. Festas típicas, folclóricas e celebrações religiosas são o espelho de um povo de fé, que dá valor as suas origens. O turismo rural e gastronômico completa o quadro.

A executiva destacou também os excelentes equipamentos que o Paraná oferece ao visitante, como a rede de resorts com infraestrutura completa que somam mais de 40 estabelecimentos para todos os gostos e perfis, bem como produtos naturais, como a grande reserva de Mata Atlântica, considerado o segundo maior bioma continuado do mundo.

As portas de entrada para o turismo internacional, segundo Ana Paula são Foz Iguaçu e Curitiba, e quando se fala de turismo interno, as cidades mais procuradas são, sem dúvida Maringá, Londrina e Cascavel, que podem ser acessadas facilmente pelas rodovias BR 376 (Ponta Grossa), 277 (Londrina) e 116 (Curitiba).

FOZ DO IGUAÇU– O “Destino do Mundo” é um dos mais visitados no Brasil e oferece atrações incríveis para visitantes de todas as idades. A capacitação sobre o destino foi realizada por Andressa Szekut, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que lembrou aos agentes de viagens que o destino automaticamente atrai pessoas do mundo inteiro por sua beleza natural e atrativos. “É bastante comum ver turistas estrangeiros por todas as partes. Além do que a boa quantidade de voos domésticos para lá também é um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes brasileiros”, observou.

FESTUR ALAGOAS – Esta segunda edição do Festur Alagoas 2023 é um evento exclusivo B2B realizado na região Nordeste e que pretende vender principalmente o Estado de Alagoas. A expectativa é que devam passar até o encerramento do evento, neste sábado (02), e segundo cálculos da organização, mais de 600 agentes de viagens de todo o país. “Esse número aponta um crescimento aproximado de 50% em relação à primeira edição em 2022, que registrou 462 agentes”, explica o empresário e idealizador do festival, Adriano Queiroga.

Pelo menos 150 expositores, três operadoras (AzulViagens, Masterop Operadora Turística e EHTL Viagens), mais oito destinos (Alagoas, Foz do Iguaçu, Paraíba, Paraná, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Japaratinga) e atrativos, além de parques, hotéis, locadoras e consolidadoras estão dividindo o espaço apresentando produtos, serviços e destinos a agentes de viagens através de Capacitações e Feira de Negócios.

Para esta edição, a perspectiva de crescimento do número de profissionais vindos principalmente de Alagoas e outros estados do Nordeste em caravanas organizadas por operadoras de turismo é superior a 50%.

NEGÓCIOS E LAZER – O objetivo de tornar o turismo de negócios e de lazer mais acessível em todas as pontas da cadeia produtiva do Turismo, trouxe ao Estado de Alagoas pela segunda vez novas oportunidades de negócios e networking, ressalta o empresário e idealizador do festival, Adriano Queiroga.

“Ainda que haja outras feiras, o Festival de Turismo de Alagoas não deixa de ser um marco na região, agregando mais valor ao Estado”, disse Queiroga, acrescentando que sabe da grande demanda do setor e quer mais uma vez abraçar essa oportunidade.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters