LONDRES – O Ceará é o único destino turístico brasileiro com estande próprio na WTM de Londres. A participação do estado reforça seu protagonismo na atração de turistas estrangeiros, especialmente da Europa. A estratégia do Governo do Ceará visa ampliar o fluxo de turistas vindos deste mercado, principal público internacional que visita o estado. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) foca, especialmente, na região do Atlântico Norte, cujas baixas temperaturas e águas frias contrastam com o clima tropical cearense.
“O clima é, sem dúvida, um dos nossos maiores atrativos para os turistas desse mercado. Nosso objetivo é mostrar as belezas naturais do estado, nosso artesanato e a excelente infraestrutura da rede hoteleira para esse público, que encontra no Ceará o destino ideal para desfrutar de momentos inesquecíveis”, afirma a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Programação do estande
Dentre as ações realizadas pela Setur no estande do Ceará, destaca-se uma experiência sensorial com sabores típicos da culinária local. Os participantes da feira têm a oportunidade de degustar pratos tradicionais como cuscuz com queijo, escondidinho de carne de sol, moqueca de camarão e suco de caju.
Kitesurfe
Outra importante iniciativa da Setur é a promoção dos destinos cearenses para a prática de kitesurfe, uma modalidade esportiva que impulsiona o desenvolvimento econômico dos municípios litorâneos do estado. A estratégia visa apresentar ao público europeu as principais novidades dos destinos que oferecem infraestrutura para a prática do esporte, tanto para amadores quanto para profissionais.
No último ano, cerca de 226 mil turistas visitaram o Ceará em busca de esportes e aventuras. Desses, 60% apontaram o kitesurfe como a principal motivação para a viagem. Isso significa que seis em cada dez turistas desse segmento têm o kitesurfe como foco, posicionando o Ceará entre os destinos mais procurados por atletas e amadores da modalidade.
O M&E viaja com proteção GTA