Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

CEO da Disney comenta reabertura com novos protocolos e menor capacidade

Bob Chapek, CEO da Disney (DivulgaçãoThe Walt Disney Company)

Bob Chapek, CEO da Disney (Divulgação/The Walt Disney Company)

Com a tão esperada reabertura dos parques do Walt Disney World Resort, em Orlando, prevista para o dia 11 de julho, o CEO da Disney, Bob Chapek, afirmou que a empresa está fazendo de tudo para garantir que visitantes poderão se divertir com toda a segurança possível. Em entrevista ao jornal norte-americano CNN Business, a retomada das operações só é possível após a criação de novas políticas e procedimentos de funcionamento.

“Podemos dizer que fizemos tudo que é possível para reabrirmos com responsabilidade. Seguimos a orientação de autoridades de saúde locais, estaduais e nacionais, além de nossos próprios médicos, para criar um ambiente com novos procedimentos operacionais, novas políticas, novos treinamentos e novos padrões de higiene. Tudo para que o visitante possa continuar confiando no Walt Disney e aproveitar os parques para criar essas memórias mágicas que duram a vida inteira”, disse Bob.

Bob Chapek comentou sobre a capacidade reduzida dos parques logo no reinício das atividades. “O que estamos fazendo é usar o distanciamento social de 2,5 metros para definir qual deve ser a capacidade”

Chapek espera que esta abordagem paciente na reabertura ajude o destino a evitar outro possível shutdown em função do aumento de casos da Covid-19. “Uma das razões pelas quais estamos voltando de maneira tão devagar é para evitar esse tipo de situação e pensamos que, com muita cautela e deliberação, podemos mitigar as chances de isso acontecer”, afirmou o CEO.

Bob Chapek comentou ainda sobre a capacidade reduzida dos parques logo no reinício das atividades. “O que estamos fazendo é usar o distanciamento social de 2,5 metros para definir qual deve ser a capacidade. Por conta disso, nossos engenheiros estão trabalhando já há alguns meses em cima deste cálculo, e a capacidade com a qual abriremos será realmente um pouco abaixo do ponto em que realmente pensamos por conta justamente deste distanciamento”, finalizou.

Entre as mudanças propostas para a reabertura dos parques da Disney nos Estados Unidos estão o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperaturas de clientes e funcionários, bem como a redução de contatos entre clientes e cast members. A limpeza será aprimorada em cada parte de cada parque e em suas instalações e atrações, com destaque para as áreas de grande toque, como corrimãos e totens de auto atendimento.

Fonte: CNN Business

Receba nossas newsletters