Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Cerca de 72 mil norte-americanos devem visitar o Brasil entre junho e julho

Brazil-Flag-Rj-600x350

Até a última quinta-feira (9), 46.359 passagens haviam sido adquiridas dos Estados Unidos para o Brasil para chegadas em junho

Um levantamento da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), revelou que 71.931 passagens foram compradas dos EUA para desembarcar em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.

Até a última quinta-feira (9), 46.359 passagens haviam sido adquiridas dos Estados Unidos para o Brasil para chegadas em junho. O número se aproxima muito do cenário pré-pandemia, quando 52.732 bilhetes foram comprados para esse mesmo mês de 2019. Para julho, já foram compradas 25.572 passagens. Em 2019, foram comercializados 51.504 bilhetes para julho.

Os números de 2022 também já são superiores aos do mesmo período de 2021, quando 61.487 passagens foram compradas (27.774 para junho e 33.713 para julho), e podem ser ainda melhores, já que historicamente os viajantes dos Estados Unidos adquirem as passagens mais perto da data de embarque.

“Essa é uma demonstração de que o turismo internacional está recuperando sua força e a Embratur está atenta a esse movimento. Iniciamos em maio nossa mais nova campanha para o mercado dos Estados Unidos e temos certeza de que o Brasil será lembrado como um dos melhores destinos pelos norte-americanos”, afirma o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.