Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CETUR inicia ciclo de debates sobre tendências e oportunidades turísticas do Ceará

Caio Luiz de Carvalho, Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e do conselho da CNC

Caio Luiz de Carvalho, Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e do conselho da CNC (Eric Ribeiro/M&E)

Fortaleza, CE – Com dezenas de atrativos turísticos, uma orla de águas quentes e cristalinas, e o centro de eventos mais moderno do Nordeste, o que falta para o Ceará conquistar a liderança turística na região? Promoção, criação de tendências e união do setor público e privado. Foi por conta disso que o CETUR (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), iniciou nesta quinta-feira (04) um ciclo de debates com figuras experts do turismo nacional a fim de elucidar os empresários atuantes no setor sobre o potencial turístico de todo o estado.

O convidado especial deste primeiro debate, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, foi Caio Luiz de Carvalho. Para ele, este tipo de reunião é uma forma de “trocar ideias, conhecer a necessidade dos destinos para que possam competir, além de trabalhar toda a questão de seus diferenciais turísticos, com o objetivo de realizar um estudo do fluxo e perfil de quem visita o Ceará”. Caio acredita que a riqueza cultural do estado tem muito a ser trabalhada. “O Ceará está inovando, mas é preciso agregar toda a sua riqueza cultural e talentos criativos”.

Manoel Linhares, VP da FBHA e da ABIH Nacional, Arialdo Pinho, Alexandre Sampaio, e Marcos Pompeu, secretário executivo do CETUR

Manoel Linhares, VP da FBHA e da ABIH Nacional, Arialdo Pinho, Alexandre Sampaio, Circe Ponte, presidente do CETUR, e Marcos Pompeu, secretário executivo do CETUR

As reuniões do CETUR são uma espécie de regionalização dos encontros empresariais nacionais realizados pela CNC, que atualmente conta com 22 conselhos estaduais. Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e do conselho da CNC, “o Ceará tem um impacto econômico turístico muito grande êm ambito nacional. Com isso, esses debates proporcionam grandes oportunidades de unir toda a atividade comercial ligada ao setor e criar um processo natural de encaminhamento de demandas para que não sejam pulverizadas. O Ceará tem o melhor equipamento do Nordeste para receber eventos, por exemplo, logo temos que criar soluções para utilizar isso”.

O secretário executivo do CETUR, Marcos Pompeu, acredita que o evento foi criado para ser um espaço de articulação de todo o empresariado com o setor público e com a academia turística do Ceará. “Iniciamos hoje um ciclo de debates para criar formas de fazer do Ceará um destino ainda mais criativo, descobrir quais são as tendências do estado, e destacar todos os atrativos turísticos que devem ganhar um maior destaque”, disse. “Estamos aqui hoje para desenvolver ainda mais o turismo por todo o estado”.

Receba nossas newsletters