Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chile lança campanha; meta é crescer 7% fluxo de turistas ao ano

home

Tamara Mantoani e Jessica Canelo, do Turismo do Chile

O Chile realizou na tarde desta terça, dia 21, um evento para cerca de 70 agentes e operadores para apresentar a nova temporada de inverno do destino. Durante o encontro, o destino apresentou também a nova promoção internacional “Chile, Natureza Aberta”, que tem objetivo reconhecer os atributos da natureza, da aventura, da cultura e das experiências que os turistas internacionais podem ter. A campanha ficará ativa até 2020, e a meta é que nesse período o número de chegadas internacionais aumente 7% ao ano, e o ingresso de divisas em 8%.

Em 2016 o Chile teve um aumento de 26% no número de visitantes internacionais. O país bateu um novo recorde histórico, recebendo um total de 5,6 milhões de turistas estrangeiros. Segundo Jessica Canelo, subgerente Latinoamérica do Turismo do Chile, foram 439 mil brasileiros em 2016, uma pequena redução de 3% em relação ao volume do ano anterior. “Acreditamos que essa baixa se deve principalmente pela crise, mas já em janeiro de 2017 registramos um crescimento de 8% e com isso, a expectativa é termos um ano melhor”, disse.

Chile: inverno além da neve

Entre os mercados internacionais que mais cresceram estão a Argentina (+49%) e os Estados Unidos (+ 12%). A entrada de divisas por meio do turismo receptivo correspondeu a um total de US$ 3.140 milhões, que representaram um aumento de 8% em relação a 2015. A meta é crescer neste ano 14% em relação a 2016. Isso significa passar dos 5,6 milhões para pouco mais de 6,4 milhões de turistas estrangeiros.

Receba nossas newsletters