Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Prefeitura do Rio prorroga medidas até 20 de setembro, mas já solicita eventos-teste

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, discursa durante lançamento oficial da Festa dos 90 anos do Cristo Redentor, no dia do aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

As medidas restritivas do Rio de Janeiro foram prorrogadas até 20 de setembro pela própria prefeitura. Boates e pistas de dança continuam proibidos, mas houve um afrouxamento no distanciamento social. Um decreto do prefeito Eduardo Paes cita ainda a solicitação para eventos-teste.

Para isso, público, colaboradores, artistas, expositores e demais integrantes da produção precisam se submeter à algumas condições. Entre elas, manifestar concordância em participar do evento-teste; ter sido testado negativo nas 48 horas anteriores ao evento; ter apresentado comprovação de esquema vacinal, como o ConecteSUS; ficar apenas em locais abertos.

Além disso, lojas, serviços, cinemas, pontos turísticos, parques e museus agora podem operar com 60% de lotação máxima, independentemente de ser em local aberto ou fechado. Já o distanciamento mínimo passou de 1,5 metro para 1 metro. Já as casas de espetáculo, concertos, apresentações e rodas de samba estão permitidos, com distanciamento mínimo de 1 metro entre participantes e lotação máxima de 60% (apenas com público sentado).

Com G1

Receba nossas newsletters