Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Parques e Atrações

Cirque du Soleil entra com pedido de recuperação judicial

Cirque du Soleil

O pedido de recuperação judicial ocorre três meses após o Cirque du Soleil suspender temporariamente a produção de seus shows

O Cirque du Soleil entrou com pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira (29). Em anúncio oficial, a empresa, com sede em Montreal, no Canadá, justificou o pedido pela “grande interrupção e encerramento forçado de apresentações como resultado da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)” e agora pretende reestruturar sua dívida com assistência do governo canadense e de empresas de ligadas aos fundos de seus investidores.

O pedido de RJ ocorre três meses após o Cirque du Soleil suspender temporariamente a produção de seus shows, incluindo os seis em Las Vegas, bem como os outros dez shows em turnê pelo mundo, incluindo “O”, “Michael Jackson One” e “The Beatles Love”. Hoje acumula quase US$ 1 bilhão em dívidas, tornando a operação insustentável à medida que suas produções permanecem suspensas. Para ajudar a conter a perda financeira, o Cirque já demitiu cerca de 3,5 mil funcionários

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil tem sido uma organização altamente bem-sucedida e lucrativa”, disse Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “No entanto, com receita zero desde o encerramento forçado de todos os nossos shows devido ao Covid-19, a administração teve que agir decisivamente para proteger o futuro da empresa”, completou.

A empresa entrou em “stalking horse”, que nada mais é do que um lance inicial sobre os ativos de uma empresa falida. O Cirque escolherá uma entidade dentre um grupo de licitantes que fará a primeira oferta nos ativos remanescentes da empresa. Esta oferta pretende atrair a atenção de outros investidores. A empresa também recebeu US$ 300 milhões de um fundo para apoiar a retomada das operações, pagar funcionários e fornecedores, bem como assumir passivos pendentes.

Fonte: CNN

Receba nossas newsletters