Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fitur tem início em Madri com a presença de 600 expositores e 7 mil empresas

Com foco na sustentabilidade e tecnologia, a feira receberá mais de 100 países entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Com foco na sustentabilidade e tecnologia, a feira receberá mais de 100 países entre os dias 19 e 23 de janeiro.

A Feira Internacional de Turismo – Fitur 2022, realizada no Ifema Madrid, teve início nesta quarta-feira (19), abrindo oficialmente o calendário das grandes feiras de turismo de 2022. O encontro anual se estende até domingo (23) e contará com a presença de mais de 100 países, com 70 representações oficiais, espalhados em seus oito pavilhões. De acordo com os organizadores, o evento receberá também cerca de 600 expositores e 7 mil empresas.

Nesta edição, a República Dominicana é o destino parceiro da feira, que focará bastante na sustentabilidade, tecnologia e especialização, com as áreas Fiturtech e FiturGreen. E apesar do aumento dos casos do Covid-19 pela variante Ômicron, a decisão de realizar a feira presencial foi tomada pelos organizadores e órgãos responsáveis de Madrid.

Contudo, alguns protocolos de saúde e segurança foram adotados, tais como o controle de capacidade em todos os pavilhões, com sistemas automatizados de contagem de pessoas; um sistema digital inteligente para análise de espaços, capacidade e comportamento dos participantes; uso obrigatório de máscaras dentro das instalações da Ifema Madrid, além de verificações de temperatura. A feira ainda contará com protocolos rigorosos nas instalações de catering – com bastante áreas ao ar livre.

A Fitur promete movimentar todo o setor turístico da Espanha e do mundo. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Empresarial de Hotelaria de Madrid (AEHM), os hotéis da capital esperam atingir uma taxa de ocupação média de 50,64% entre quarta-feira (19) e domingo (23).

“Esta edição marcará um ponto de virada no nosso negócio ainda mais agora que iniciamos um ano em que estamos tão otimistas quanto a uma recuperação segura do setor em todo o mundo”, afirmou o presidente da Comissão Executiva da Ifema Madrid, José Vicente de los Mozos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.