Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Com conceito Smart Event e mais integrada, WTM-LA 2023 espera 600 marcas e 16 mil visitantes

Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação, Daniel Zanetti, diretor e Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e América Latina da WTM-LA (Foto: Janaina Brito)

Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação, Daniel Zanetti, diretor, e Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e América Latina da WTM-LA

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (22), a WTM-LA realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o novo diretor do evento, Daniel Zanetti, além de mudanças para a edição 2023, que acontece de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, e expectativas para o futuro da feira. Entre os principais objetivos está a maior integração do evento e consolidação da WTM-LA em todo o mundo.

Em 2023, a feira completa 10 anos de existência e se consolida como a principal feira de turismo da América Latina. O importante marco vem acompanhado de importantes mudanças. A nova gestão comandada pelo executivo Daniel Zanetti, tem como grande objetivo posicionar a WTM-LA cada vez mais como um Smart Event (“Evento Inteligente” na tradução).

Para 2023, a expectativa é que o evento alcance o número de 16 mil visitantes totais. O número de expositores deve subir para 600, apontando um crescimento de 10% em relação a 2022

“Liderar essa feira é uma grande missão e uma honra. Quero ajudar a continuar escrevendo essa historia e trazer pra WTM-LA aquilo que aprendi no exterior e integrar cada vez mais nosso escritório do Brasil com o de Londres. Não se mexe em time que tá ganhando, portanto a minha ideia é fortalecer os pontos onde a WTM já é reconhecida, como por exemplo no programa dos Hosted Buyers – que é algo que a gente só vê na WTM e tem dado muito certo – quero reforçar esses programas, fazendo com que a gente atraia cada vez mais visitantes do Brasil, da América e de todo o mundo”, explicou.

De acordo com o diretor, fazer com que o evento seja cada vez mais diferenciado e que seja o hub da América Latina é o principal foco. “A feira representa o momento da indústria – se a indústria progride, a feira acompanha. Estamos crescendo e é um momento positivo. Vamos continuar crescendo com a indústria, criando esse pool de oportunidades e cada vez mais fazer com que a WTM-LA seja reconhecida com um lugar para se fazer bons negócios”, completou.

Executivos compartilharam expectativas, novidades e visão para as próximas edições da feira

Executivos compartilharam expectativas, novidades e visão para as próximas edições da feira

Para 2023, a expectativa é que o evento alcance o número de 16 mil visitantes totais, representando um crescimento médio de 5% em relação a 2022 (15,2 mil) e de 15% em relação a 2019 (13.823). O número de expositores deve subir para 600, apontando um crescimento de 10% em relação a 2022 (550) e superando 2019 (591). Também deve manter a performance de 2022 e reunir 40 países.

O plano para que este crescimento e consolidação ocorra é traçado da seguinte maneira: Boa estratégia de comunicação, com um novo tema a ser abordado este ano (Explore Novos Horizontes), atividades diferenciadas, mudança na planta e localização da feira e na aposta da transformação contínua de uma feira com conceito de Smart Event.

“Estamos implementando ferramentas para monitoramento do portal do expositor, de captação de lead, de agendamento de reuniões e entrevistas. Investimentos muito nessas ferramentas e em tecnologia com objetivo de se tornar cada vez mais um Smart Event e trazer para indústria ferramentas que trazem cada vez mais retorno dos seus investimentos”, garantiu Daniel.

Nova planta e mais integração

Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e América Latina da WTM-LA, apresentou um overview da nova planta do evento. “Tornamos a feira mais fluida e com maior fluxo de pessoas no evento. Quisemos trabalhar em um formato integrado – com uma avenida principal que conecta um pavilhão ao outro sem paredes, com 3 entradas principais e na mesma configuração (internacional x nacional) com pequenas mudanças. Teremos ainda a área de operadoras, de tecnologia, destinos, hotelaria, teatros de tendências, tecnologia e transformação, bem como uma área de restaurante, press center, espaço para influencers e mais”, explicou Bianca.

Por fim, Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM-LA, celebrou o momento da feira e falou sobre a importância do evento. “Estou muito feliz de completarmos estes 10 anos em 2023. Este ano foi estupendo e ano que vem esperamos que seja ainda melhor. Consideramos que nosso evento tem uma mágica especial – conseguimos juntar, de uma forma profissional, negócios e relacionamento. Na WTM-LA você se relaciona muito bem, faz ótimos negócios, conhece buyers qualificados, fornecedores preparados e excelente conteúdo”, disse.

“Estamos trabalhando com o tema “Explore Novos Horizontes” – estamos olhando para o mundo de outra forma e nosso impacto no mundo de outra forma também. Estamos abertos pra isso e mais resiliente. Acredito que a indústria do turismo esta reinventada e preparada e essa temática fala justamente sobre explorar transformação, tecnologia e tendências”, finalizou Thais.

Receba nossas newsletters