Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com estande na ITB, Ceará prospecta voos e intensifica promoção internacional

Livia Rolim, coordenadora de Marketing da Setur-CE

Livia Rolim, coordenadora de Marketing da Setur-CE

BERLIN – Único destino brasileiro a ostentar estande próprio na ITB 2019, maior feira de turismo do mundo, o Ceará se prepara para mais um ano de investimentos incessantes na promoção turística do destino no mercado internacional. Liderado nesta ITB 2019 por Livia Rolim, coordenadora de Marketing da Secretaria de Turismo, o Ceará está em busca do incremento ainda maior de turistas estrangeiros para este ano.

“Estamos em busca de mais turistas estrangeiros, ainda mais agora que o hub da Air France-KLM completa um ano em Fortaleza. Viemos para esta ITB com o intuito de prospectar novos voos também, como é o caso de um charter que estamos negociando a partir da Polônia, em dezembro, próxima alta temporada de verão”, disse Livia. “Por outro lado, ainda tivemos uma reunião com a TUI Group para intensificar nossa presença na Europa”, completou.

Movimentação é grande no estande do Ceará

Movimentação é grande no estande do Ceará

A Secretaria de Turismo do Ceará negocia também a cobertura do campeonato mundial de kitesurfe com a Eurosport, que acontece em novembro (Ceará Kite Pro). “Por outro lado, estamos intensificando nosso trabalho no mercado norte-americano porque temos voos diretos para Miami e Orlando. O próprio secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, está fazendo um planejamento de Marketing para estes mercados prioritários que contam com voos diretos, além da captação de novos mercados”, revelou Livia.

Já no Brasil, o investimento em capacitação continua. De acordo com a coordenadora de Marketing, a previsão é capacitar até 8 mil agentes em 2019 com cerca de 80 eventos de capacitação. “Com este número, iremos dobrar o número de treinamentos realizados no ano passado”, finalizou Livia.

O M&E viaja com proteção GTA